Futebol de Campo não terá campeonato este ano - Jornal Cruzeiro do Vale

Futebol de Campo não terá campeonato este ano

25/08/2009

O segundo semestre deste ano não terá o principal evento esportivo no calendário municipal, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, organizado anualmente pela Liga Desportiva Gasparense, LDG.
Segundo o presidente da entidade, Antonio Osni Wolliq, o Toni, a falta de estrutura dos clubes do município e o fato de o projeto apresentado não ter sido agraciado pela Prefeitura para realização do evento, motivaram a LDG a não realizar a competição. "Apresentamos um projeto de R$ 10 mil e não conseguimos o dinheiro. Além disso os clubes pediram para que a competição não acontecesse por não terem condição de disputar", enfatizou Toni.
Sobre o campeonato de 2008, interrompido na sexta rodada após a catástrofe de novembro, o presidente da Liga Desportiva Gasparense afirma que a entidade teria interesse de terminar, mas os clubes também não tiveram condições. "Não houve jeito de continuar. Os clubes estão sem receita. Em Gaspar apenas o Tupi tem conseguido dinheiro da esfera pública, os demais sobrevivem do que tem por aqui".
Depois que a LDG foi "despejada" de Gaspar e por alguns problemas de ordem pessoal, Toni decidiu encerrar o seu mandato no início do ano que vem. Se ninguém apresentar uma chapa para concorrer, o mais indicado para assumir o posto é Ivanor Januário, o Noli, diretor de Esportes de Ilhota.
Toni aponta como principais objetivos alcançados em sua administração os campeonatos realizados em Ilhota, Luiz Alves e em Gaspar. Dentre eles duas divisões: a Copa Futsal de 2008, parceria com a Taça Lance Esportes, e a realização de três jogos da Malwee pelo Catarinense de 2007. Além disso, a participação de árbitros no quadro da Federação Catarinense de Futebol, Campeonato Regional de 2007, Campeonato Catarinense não profissional também em 2007 e outros eventos em parceria com a FCF.

Comentários

adilson.souza
27/08/2009 23:22
COMO É TRISTE UMA CIDADE IGUAL GASPAR NÃO TER CONDIÇOES DE REALIZAR UM CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR, SOMENTE RESTA AOS AMANTES DO FUTEBOL, LEMBRAR DE GRANDES CLASSICOS AOS DOMINGOS A TARDES, PRINCIPALMENTE ENTRE TAMANDARÉ E FERROVIARIO.
REALMENTE É UMA PENA.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.