A Academia Kenkou de Karatê sediou neste final de semana a I Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê Interclubes na cidade de Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí. O evento que originalmente seria realizado no dia 12 de março teve que ser adiado para este final de semana, 19 de março, em virtude das fortes chuvas que impediram o acesso de vários municípios catarinenses ao campeonato. Esta I Etapa contou com 317 atletas, aproximadamente 120 a menos do que os números de inscritos para o dia 12.
A alteração de data prejudicou principalmente os atletas gasparenses, que em virtude do feriadão de aniversário da cidade acabaram viajando.
Mas mesmo com o número de atletas reduzido, a equipe da Academia Kenkou conquistou dois terceiros lugares com Sabrina Poeta, de 11 anos, na modalidade kata (simulação de luta individual), Lucas Andreatta, de 13 anos, na modalidade kumitê (luta), um segundo lugar com Thiago Rode, de 14 anos, na modalidade kumitê(luta) e dois primeiros lugares com Willian Buzzi Júnior, de 15 anos, na modalidade kumitê (luta) e Henrique Tomelim, de 7 anos, na modalidade kata (simulação de luta individual).
No evento o professor Charles Wilson Teske recebeu o diploma de aprovação no exame para faixa preta 5º Dan, com esta graduação o professor passa de Sensei (Professor) para Shihan (Mestre), ficando entre os cinco karatecas mais graduados no estilo Shotokan em Santa Catarina.
EDIÇÃO 1276
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).