O auxiliar administrativo Renan Salgueiro Kroth vai levar o nome de Gaspar por todos os cantos do Brasil. O atleta de 27 anos integra a equipe de futebol americano da cidade de Timbó, o T-REX, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, Torneio Touchdown , a partir deste domingo, 8 de julho.
Ao todo, serão 18 equipes que disputarão 70 partidas na temporada 2012. O primeiro jogo da equipe catarinense será em casa, contra o time do Porto Alegre Bulls e esta será a primeira vez que Renan vai disputar uma competição nacional.
O atleta gasparense foi selecionado para a equipe T-REX em junho deste ano, quando ainda integrava a equipe de Itapema, White Sharks. ?Disputei com eles o campeonato catarinense deste ano e fomos convidados a disputar um jogo amistoso contra a equipe de Timbó, onde esta equipe estaria selecionando alguns jogadores para fazer parte de seu plantel. Gostaram do meu desempenho e me convidaram oficialmente para fazer parte da equipe?, conta.
Renan é morador do bairro Gaspar Grande e pratica o esporte desde 2006. Os treinos iniciaram na equipe do Santa Cruz Chacais, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Quando veio para Gaspar, entrou no time de futebol americano da cidade, o Devils. ?Deixo no Devils amigos e tenho certeza que eles têm um potencial enorme para em breve também estar entrando em uma disputa de nível regional e até mesmo nacional?, comenta.
Para o atleta, é uma honra poder levar o nome de Gaspar para a competição, que será transmitida em diversos canais esportivos da TV por assinatura. ?Esta cidade que me acolheu tão bem, sinto orgulho, pois Gaspar é uma cidade de um povo batalhador, espero ainda trazer muitas alegrias e conquistas para Gaspar. O esporte na cidade ainda está crescendo, mas tenho certeza que em breve as pessoas, empresas, empresários irão dar mais atenção ao esporte que mais cresce no Brasil?, afirma.
A competição
Além do primeiro jogo em casa, neste domingo, o time do Timbó Rex vai disputar outros três jogos nos dias 18 de agosto, 30 de setembro e 11 de novembro, todos em casa, contra os times do ACB Corsários de São Paulo, Jaraguá Breakers, de Santa Catarina, e Uberlândia Lobos, de Minas Gerais, respectivamente. O time terá ainda três jogos fora de casa, nos dias 28 de julho contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, dia 15 de setembro contra o Santos Tsunami em São Paulo, e no dia 27 de outubro contra o Antares, no Espírito Santo.
O presidnete do time, Bruno Takahashi, afirma que o objetivo é transformar os jogos do Rex em um verdadeiro espetáculo. Para isso o time tem ido em busca de patrocínios e investido em treinamentos fortes, com o treinador americano Miguel De La Peña. O time também contará com um atleta americano, Vinicius Lima, que chega à Santa Catarina em agosto. Atualmente o time tem o apoio da Nike Internacional, Bmais Comunicação, Graftim, Rádio perola FM, Studio Damma, Clínica de Fisioterapia Estar Bem, Lojas Hardt e Cativa Exco.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).