Gasparense integra equipe brasileira de bocha e vence torneio - Jornal Cruzeiro do Vale

Gasparense integra equipe brasileira de bocha e vence torneio

04/12/2009

pg39secundria800x576MD.jpgO Campeonato Sul-Americano Feminino de Bocha que aconteceu entre 17 e 23 de novembro deste ano na cidade de Santiago, no Chile, teve como grande vencedor a Seleção Brasileira, que além de outras atletas, contou com a participação das gasparense Ana Maria Junkes. A equipe ainda conquistou a primeira colocação no Tiro de Precisão, com Jane Terezinha, e a disputa na modalidade Trios.
De acordo com Ana, a participação no campeonato foi bastante positiva, pois comprovou o bom trabalho que tem sido realizado durante os últimos meses com o grupo. "Nós estávamos muito unidas e sempre andávamos juntas. Essa afinidade acabou resultando em uma grande parceria em campo e nos ajudou a conquistar boas vitórias", analisa.
Um dos momentos mais difíceis na competição foi o jogo contra a Seleção Argentina, que era a favorita no campeonato. Ana conta que cada ponto foi disputado com muito suor. "Eles têm um nível muito bom e foi uma partida bastante difícil, mas no final conseguimos a vitória", comemora a jogadora.
Além disso, o grupo teve de enfrentar a cancha sintética, diferente da utilizada no Brasil.
No total, sete países participaram das disputas: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e Venezuela. A delegação brasileira foi composta por: Ana Junges, Jane Terezinha, Noeli Corte, Marizane Friess e Neusa Oliveira, sob o comando do técnico Silvênio Mergen.

Comentários

Odir Barni
05/12/2009 13:13
A vitória da Seleção Brasileira de Bocha, nos deixa orgulhosos. Entre as atletas que representaram o Brasil, está Ana Maria Junges, que começou sua trajetória no Gasparense. Foram vários meses de treinos para Ana se firmar como uma das melhores do Estado e hoje do Brasil.Quantos dias ela passou defronte minha residência convidando para treinar no Gasparense Esporte Clube. Seu pai Bráulio Pereira, faleceu ao lado da cancha na Sociedade Canarinhos, sempre acompanhou Ana, assim como seu esposo Augustinho, seu tio Sílvio entre outros.Ana é produto nosso, sem apadrinhamento, é campeã pelo seu esforço, dedicação e amor a modalidade. Fica aqui meus cumprimentos ao técnico Silvênio, sua esposa atleta Noeli, Jane de Campos novos e as demais atletas, bem como, ao presidente da Confederação Brasileira, o Batista, que por vários anos nos acompanhou em jornadas pelo Brasil. Salve Gaspar!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.