O Campeonato Sul-Americano Feminino de Bocha que aconteceu entre 17 e 23 de novembro deste ano na cidade de Santiago, no Chile, teve como grande vencedor a Seleção Brasileira, que além de outras atletas, contou com a participação das gasparense Ana Maria Junkes. A equipe ainda conquistou a primeira colocação no Tiro de Precisão, com Jane Terezinha, e a disputa na modalidade Trios.
De acordo com Ana, a participação no campeonato foi bastante positiva, pois comprovou o bom trabalho que tem sido realizado durante os últimos meses com o grupo. "Nós estávamos muito unidas e sempre andávamos juntas. Essa afinidade acabou resultando em uma grande parceria em campo e nos ajudou a conquistar boas vitórias", analisa.
Um dos momentos mais difíceis na competição foi o jogo contra a Seleção Argentina, que era a favorita no campeonato. Ana conta que cada ponto foi disputado com muito suor. "Eles têm um nível muito bom e foi uma partida bastante difícil, mas no final conseguimos a vitória", comemora a jogadora.
Além disso, o grupo teve de enfrentar a cancha sintética, diferente da utilizada no Brasil.
No total, sete países participaram das disputas: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e Venezuela. A delegação brasileira foi composta por: Ana Junges, Jane Terezinha, Noeli Corte, Marizane Friess e Neusa Oliveira, sob o comando do técnico Silvênio Mergen.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).