A tinta preta revela a assinatura do rei Pelé em uma rara camisa da Seleção Brasileira que há 36 anos chegou às mãos do gasparense Adalberto Rickmann.
O taxista de 59 anos guarda a camisa com o carinho de quem guarda uma lembrança da infância e sabe que traz consigo uma peça valiosa e rara. ?Sempre fui fã de futebol e do Pelé e quando recebi esta camisa fiquei muito orgulhoso?, conta.
A peça rara foi objeto de troca de Adalberto com um amigo, na época em que residia em São Paulo. A blusa pertencia ao patrão do amigo de Adalberto, que assim como ele trabalhava como mordomo na capital paulista. ?O patrão deu ao filho pequeno, que não quis e deu ao mordomo, que trocou comigo por oito camisetas?, lembra o gasparense orgulhoso.
Apesar de ter em mãos a camisa com a assinatura do rei do futebol brasileiro, Adalberto nunca chegou perto de Pelé. ?Sempre o admirei, sempre assisti ele jogando pela seleção, mas nunca tive o prazer de conhece-lo?, conta.
Adalberto é o terceiro dono da blusa e agora, depois de 36 anos guardando a relíquia, pretende se desfazer do objeto de estimação. ?Estou precisando de recursos e se alguém fizer uma boa oferta eu estou disposto a vendê-la. Esta camisa sempre foi meu orgulho, mas chegou o momento de passá-la adiante?, comenta o taxista, que trabalha em um ponto do Bradesco.
Serviço:
Quem estiver interessado em fazer uma oferta pela camisa da Seleção Brasileira autografada pelo rei Pelé pode entrar em contato com Adalberto no telefone 9113-6690.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).