Gasparense vai competir em corrida no Chile - Jornal Cruzeiro do Vale

Gasparense vai competir em corrida no Chile

08/03/2013

lllMD.jpgTrabalhador da Pacopedra, em Gaspar, há mais de 10 anos, seu Arno nunca pediu sequer um dia de folga. Mas as próximas duas semanas serão diferentes. Por 15 dias, ele vai se ausentar para acompanhar o filho, Rafael André Dagnoni, até o Chile, onde o rapaz de 34 anos vai competir no Mountain do Atacama, uma corrida de 42 quilômetros no deserto chileno que coloca à prova a resistência dos competidores.

A competição ocorre no dia 17 de março, mas Rafael e Arno deixam Gaspar já nesta segunda-feira, 11, para iniciar  a viagem de carro pelos mais de 3 mil quilômetros de distância. A Eco Sport preta carrega a marca dos patrocinadores que apoiaram a jornada de Rafael.

Serão 753 participantes da corrida no Atacama, todos brasileiros. A disputa se divide em três categorias. Uma de seis quilômetros, com 149 participantes, outra de 23 quilômetros, com 333 competidores, e a categoria da qual participa Rafael, com percurso de 42 quilômetros e 271 participantes ? 48 mulheres e 223 homens de 12 estados diferentes.

Rafael se diz preparado fisicamente para a prova. Segundo seu Arno, o filho chega a correr 39 quilômetros todos os dias nos arredores de Gaspar. "Fisicamente estou pronto. O duro é manter a concentração. É preciso estar psicologicamente preparado também", avalia Rafael. O gasparense tem grandes expectativas com a competição. Ele espera, antes de mais nada, concluir a prova e ainda se esforçar para percorrer a distância em menos de cinco horas.

Agradecimento
Rafael não esquece de agradecer todos demonstraram apoio. Entre eles estão Fazzenda Park Hotel; Spengler Decor; Suspiros Delícias e Cafés, de Florianópolis; Pacopedra; Serralheria Paulo; Bamboo Surf Skate Shop; Confortolar Móveis Planejados; Gráfica Inove; Rubens Benevenutti, o Binho; Schramm Areias e Terraplanagem; RKAM Soluções em TI; Arte e Laços; Venéra Gifts, de Curitiba; Lélo Piava; Auto Posto Julinho; Like Fitness Academia; DrawStudio Soluções Criativas; Marciel Tattoo; Luminosos Neon Cristal e Ricson Mecânica Automotiva.

Pai e filho permanecem no Chile durante três dias e voltam na manhã seguinte à corrida. A viagem de volta deve durar cerca de cinco dias. Seu Arno Dagnoni acredita que quando estiverem novamente em casa, Rafael terá trazido um ótimo resultado e terá mais uma medalha para reunir aos inúmeros prêmios que já recebeu.

Comentários

SONIA WEHMUTH DA SILVA
11/03/2013 10:25
Parabéns,voces merecem, que Deus os acompanhem e que façam uma viagem abençoada.
Mauricio Pamplona
08/03/2013 13:13
é isso aí Kbessa, nos encontramos lá, boa viagem e sucesso na prova...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.