O campeão da Copa Kart Chicletinho já estava definido antes mesmo do início das corridas. Hoan conquistou o troféu com antecipação e deixou para este final de semana apenas a decisão do segundo e terceiro colocado. O piloto Pingo venceu a décima e última etapa realizada neste último sábado na pista de Perequê, na cidade de Porto Belo, e conquistou o vice-campeonato.
A prova inicialmente seria realizada em Balneário, mas devido a problemas técnicos nos karts, foi transferida. Após duas baterias muito tumultuadas, com vários problemas nos karts e acidentes, Pingo conseguiu, na soma das duas baterias, conquistar a primeira vitória em 2012, garantindo o segundo lugar no pódio.
Pingo não conquistava uma vitória há um ano e nove meses, ou 18 corridas. Nos últimos três anos, conquistou dois terceiros lugares gerais e um vice-campeonato. O piloto ainda levou o troféu de maior número de voltas rápidas e ficou a um ponto de ser, pela segunda vez, o piloto do ano, título que já havia ganhado em 2010.
O terceiro lugar ficou com o piloto Jonas, e Rodrigo levou para casa o troféu de Piloto Marcha Lenta, prêmio entregue sempre para aquele que conquistou menos pontos no ano. A próxima temporada começa em fevereiro de 2013, ainda com data e local a definir.
Classificação final
1°- Hoan - 89 pts
2°-Pingo - 81 pts
3°- Jonas - 74 pts
4°- Marcos - 62 pts
5°- Pablo -59 pts
6°- Alex - 52 pts
7°- Fernando - 51 pts
8°- Johnny - 45 pts
9° - Alan - 33 pts
10°- Cristiano - 29 pts
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).