Na terceira etapa da Copa Kart Chicletinho, que ofereceu o troféu Bate Palminha Confecções, em Balneário Camboriú, Hoan Carlos, atual campeão da competição, voltou a vencer e encostou nos líderes de competição deste ano.
Com um início de temporada bastante difícil em função do equilíbrio dentro das pistas, Hoan mesmo com a pressão de ser o atual campeão teve competência suficiente para levar o Kart ao topo do pódium, seguido da grande revelação Jôni e do hexacampeão Alex Pereira na terceira colocação. Nesta terceira etapa, a pole foi de Diu-Bala seguido de Hoan e Pingo.
Após a largada, quando os pilotos iniciavam a segunda volta Diu, Hoan e Pingo disputavam a primeira posição no curvão um. Diu levou um toque na traseira de seu kart e acabou rodando e ficou virado ao contrário na pista. Todos os pilotos conseguiram desviar, exceto Fernando que se chocou com o kart de Diu. Fernando teve que trocar de kart e teve sua corrida comprometida. Já na metade da prova, Hoan liderava seguido de Joni. Ninha novamente não fez boa prova e estava praticamente se arrastando na pista. Alex, que havia largado em oitavo pois teve que trocar de kart na tomada de tempo, vinha se recuperando e quando estava na terceira posição foi atrapalhado por um retardatário e começou a receber a pressão de Jonas, que ocupava a quarta posição. Os dois pilotos duelaram até o fim da corrida, com Alex levando a terceira colocação. Marcos fez uma boa prova e chegou na quinta colocação e seu companheiro de equipe Alan em sétimo.
Liderança
Com o segundo lugar alcançado na terceira etapa deste fim de semana, o piloto Joni lidera pela primeira vez o Campeonato desde que ingressou na competição. Joni já esta com um progresso maior que muitos pilotos há mais tempo na categoria. Há quem diga que este é o ano do piloto mas também há quem afirme que Joni não estará na disputa do título na reta final da competição
edição 1286
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).