O ginásio do Centro de Ilhota é palco das mais diversas atividades esportivas para crianças e adolescentes. São modalidades no contraturno escolar que vão do futsal e vôlei até o chamado badminton, esporte que se assemelha ao tênis, mas difere em algumas regras e equipamentos. As atividades são dirigidas por Paulo Eduardo Pereira, diretor de esporte no município, em associação com a Secretaria de Educação. "Estamos realizando um trabalho de qualidade. Disponibilizamos várias modalidades distintas e a adesão foi muito grande", conta Paulo.
Segundo o diretor, cerca de 700 crianças participam das aulas de esporte ministradas no Centro e também na Ilhotinha, Minas, Margem Esquerda e Baú Central. Entre as modalidades mais procuradas está o futebol de campo, atividade realizada em parceria com o Genoma, e ainda futsal e vôlei, que são divididos nas equipes masculina e feminina.
Além destes três, são disponibilizados as modalidades de badminton, tênis de mesa, caratê, judô e ginástica artística. "É a primeira vez que damos aula de ginástica artística e a adesão correspondeu às nossas expectativas. Esperamos poder seguir adiante com o projeto", avalia Paulo. São 10 professores envolvidos nos projetos de esporte do município. ?O objetivo é dar continuidade aos trabalhos, pelo menos até o final do ano?, afirma o diretor.
Competições
Além das competições internas, realizadas todos os finais de semana com o objetivo de fomentar o espírito esportivo nos alunos, Paulo afirma que também há participação em competições em nível estadual, como a Copa Acef, o Jesc e a Olesc, além do Estadual de Genomas, que nesta edição será sediado em Ilhota nos dias 19, 20 e 21 de julho.
Como participar
Para fazer parte de qualquer uma das turmas basta se dirigir até o setor de esportes do Ginásio do Centro. Paulo Pereira afirma que o aluno precisa estar acompanhado dos pais. "Depois disso a criança pode passar a frequentar as aulas sozinha, mas pedimos para que os pais os acompanhem no momento da inscrição. É uma maneira de estreitar o relacionamento entre a direção e os responsáveis pelo aluno", explica o diretor. Para mais informações sobre modalidades e horário basta ligar para o setor de esportes no telefone (47) 3343-7289.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).