A jovem Missiara Papst continua colhendo os bons frutos do trabalho e do apoio familiar. A ilhotense conquistou em 2006 a vaga de goleira da UNESC, de Criciúma, equipe que defende até hoje. Meses atrás ela teve a oportunidade de levar seu futsal até a Espanha em uma competição, mas motivos pessoais a impediram de viajar. Agora ela ruma para Portugal para defender a seleção brasileira no mundial de futsal.
Missiara viajou neste final de semana para o Ceará, onde se integra à equipe brasileira. A seleção brasileira de futsal feminino treina durante os próximos 30 dias e depois embarca para Portugal, para a disputa do III Mundial de Futsal. A mãe da jovem, Marisa Miglióli Papst, está muito confiante no bom desempenho da filha e da equipe. "Ela irá defender o Brasil e com certeza trará a taça".
Ser goleira sempre foi o grande sonho de Missiara Luiza. A garota entrou nos campos com quatro anos de idade e desde então nunca os abandonou. Ela já representou os municípios de Gaspar, Balneário Camboriú, Brusque e Blumenau e há seis anos foi contratada pela Unesc para integrar o time que representa a cidade de Criciúma nas competições nacionais. "Ela acreditou no seu potencial e correu atrás de seu sonho, como profissional e jogadora que é", comemora a mãe Marisa.
O bom desempenho da goleira ilhotense já rendeu ao time da Unesc a vitória dos Jogos Universitários de Santa Catarina, em agosto. Na época Missiara e a família já acreditavam na possibilidade de representar a seleção brasileira. ?Estamos muito orgulhosos por ver nossa filha chegar tão longe e poder realizar seu sonho?, comemora a orgulhosa mãe, que dá à filha todos os créditos por ter conseguido se destacar no esporte. "Ela morou em Ilhota até os 17 anos e é muito difícil crescer no esporte amador do município", conclui.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).