O orgulho da ilhotense Marisa Miglióli Papst não poderia ser maior. Há pouco mais de um mês, a mãe da goleira Missi, da seleção brasileira de futsal, afirmava com veemência de que a filha viajaria para Portugal disputar o campeonato mundial e traria para casa a taça de campeã. Neste último final de semana, a previsão de Marisa se concretizou e Missiara Luiza Papst faz agora parte da seleção campeã do mundo.
Menos de um mês após o heptacampeonato mundial de futsal masculino, as mulheres mostraram que também têm força. Neste domingo, 9, em Oliveira de Azeméis, Portugal, as brasileiras derrotaram as donas da casa por 3 a 0 e faturaram o tricampeonato mundial. Sob o comando de Marcos Sorato, o mesmo técnico do time masculino, as meninas venceram as portuguesas com gols marcados por Cilene, Vanessa e Marcela.
Pela terceira vez consecutiva, Brasil, Portugal, Rússia e Espanha ocupam os quatro primeiros lugares da competição. Nas fases anteriores, o time de Missiara derrotou Irã, Portugal, Venezuela e Japão na primeira fase, além da Rússia, que perdeu a semifinal disputada no sábado, 8. A seleção brasileira também já havia sido campeã do Mundial de futsal feminino em 2010, quando derrotou as portuguesas por 5 a 1, em Alcobendas, na Espanha, e em 2011 ao vencer a Espanha por 4 a 3, no tempo extra, em Fortaleza.
Musa
Missi disputa espaço no time com as renomadas goleiras Jozi e Giga. Já em outro quesito ela está à frente das colegas. Missiara, com 22 anos, é uma das atletas mais novas da seleção e já ganhou o título de musa da equipe brasileira. A ilhotense é formada em Educação Física e joga na Unesc, de Criciúma. Apesar de um tempo apertado dividido entre estudos, família e treinos, Missi se esforça ao máximo para manter o bom desempenho também dentro das quadras e pede que mais atenção seja dedicada ao futsal feminino.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).