Ele tem apenas 19 anos, mas quando entra na pista de motocross o ilhotense Júlio César Deschamps tem desempenho de piloto veterano. Desde os cinco anos de idade Júlio tem mostrado força e potencial em pistas catarinenses. Nesses 14 anos, conquistou 110 troféus e três taças de campeão que comprovam o talento de Júlio César quando o assunto é velocidade.
Filho de agricultor e morador do interior de Ilhota, Júlio César tem se destacado em várias categorias e já participa de competições organizadas pela Federação Catarinense de Motocross. Para conseguir aprimorar as habilidades, a família precisou montar no próprio terreno de casa uma pista, local em que o piloto se dedica diariamente nos treinamentos. O espaço, no entanto, é aproveitado também pelos pais, que também têm o amor pela velocidade correndo nas veias.
Busca por apoio
O próximo compromisso de Júlio César será nos dias 16 e 17 de março, em Lages, na segunda etapa da categoria Força Livre da Copa Serra Litoral. Além das manobras nas pistas, o piloto ilhotense também precisa de habilidade fora delas para continuar provando seu talento no comando da motocicleta. Isso porque ele ainda não tem um apoio financeiro de patrocinadores que o permitam sonhar alto e conquistar títulos de maior expressão na modalidade.
O suporte de empresários poderia ajudar a família também a oficializar a pista de motocross construída pela família a seis quilômetros da BR-470, o que facilitaria os treinamentos e permitiria mais provas no local. Quem quiser conhecer melhor o trabalho do jovem talento de Ilhota pode entrar em contato com o Departamento de Esporte da cidade pelo telefone 3343-7289.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).