O jovem João Vitor do Amaral, apelidado pelos amigos como "Robinho", está próximo de realizar o sonho de muitos meninos da sua idade: jogar futebol em um grande clube. Os números obtidos pelo meia-atacante canhoto chamaram a atenção do Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS).
João Vitor participa do projeto Genoma Colorado em Ilhota desde 2010 e agora recebe uma grande chance. O cônsul do Inter em Gaspar, Rafael Schwartz, explica que a direção de Porto Alegre pediu para que Vitor fosse à capital gaúcha. "Inicialmente iríamos esperar a Taça de Genomas de Santa Catarina em Ilhota para o Inter dar uma olhada no futebol dele. Mas começou a haver um pouco de assédio sobre o menino e achamos melhor indicá-lo para as categorias de base do Inter já. Nos próximos dias ele viaja para o CT oficial do clube em Alvorada, região metropolitana da Capital".
Filho de João Maria Antunes dos Santos e Sirlei de Fátima Amaral dos Santos, e aluno na E. E. B. Marcos Konder, João Vitor é o principal destaque individual de seu time que disputa a Copa Santa Catarina 2013 (Acef), na categoria Infantil. Ele é artilheiro absoluto da competição com 10 gols e já foi premiado seis vezes como melhor em campo. Para o gestor do projeto, Paulo Eduardo Pereira, o momento é oportuno e serve de motivação para os demais. "Ele vem se destacando há muito tempo, evoluindo na medida do possível. O João Vitor pode atingir um nível muito alto, mas precisa treinar em um time de ponta. Aplicando o alto rendimento nele, nosso menino tem futuro. Agora depende do seu empenho. Nós e seus colegas de time ficaremos na torcida", finaliza.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).