Lançamento oficial dos Jogos Entre Bairros acontece dia 15 - Jornal Cruzeiro do Vale

Lançamento oficial dos Jogos Entre Bairros acontece dia 15

13/06/2012

Os moradores de todos os bairros da cidade já se preparam para arregaçar as mangas e mostrar seus talentos esportivos em mais uma edição dos Jogos Entre Bairros. O evento promovido pela Fundação Municipal de Esportes inicia na próxima sexta-feira, 15, e vai reunir milhares de pessoas nas mais variadas modalidades esportivas.

A cerimônia oficial de abertura da competição acontece no Ginásio João dos Santos, com início marcado para as  19h30. Os jogos iniciam no sábado, 16, nas modalidades de atletismo, canastra e dominó. No domingo, 17, será a vez das modalidades de bocha feminina e voleibol masculino. As demais disputas serão realizadas nos finais de semana de 23 e 24 de junho e 30 de junho e 1º de julho.

Esta é a oitava edição dos Jogos, que neste ano têm a participação de dez pólos Esportivos, que incluem um ou mais bairros. As disputas acontecem nas modalidades de atletismo, bocha, canastra, dominó, futsal, judô, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Já foram campeões gerais dos Jogos Entre Bairros de Gaspar as equipes do Poço Grande (2005/2006), Bela Vista (2007/2008/2009) e Barracão/Bateias (2010/2011).

Expectativa
Vencedor do ano passado, o núcleo Barracão/Bateias está otimista com mais uma participação nos Jogos. Ao todo, cerca de 80 pessoas integram a equipe, que espera alcançar o primeiro lugar novamente. ?Nos inscrevemos em todas as modalidades e estamos nos preparando para fazer bonito?, comenta Eneas Lana, coordenador da equipe. Para Eneas, os jogos são importantes pois promovem a prática esportiva entre as pessoas da comunidade.

Cícero Giovani Amaro, representante do núcleo Coloninha/ Gaspar Grande/ Gaspar Alto, acredita que os Jogos são uma iniciativa positiva da FME, pois promovem a integração dos moradores de todos os bairros da cidade. ?Participamos todos os anos mas desta vez estamos indo para ganhar. Queremos alcançar o primeiro lugar?, afirma o representante da equipe, que está inscrita em todas as modalidades e reúne cerca de 40 atletas.

Núcleos participantes:
1. Barracão e Bateias  - Bernardo de Souza 3332-8770. Enenas Lana 3332-8312
2. Bela Vista -
3. Belchior -
4. Centro
5. Coloninha, Gaspar Grande e Gaspar Alto ? Cicero Giovani Amaro 3397-1650 / 8413-5851
6. Figueira
7. Gasparinho, Alto Gasparinho e Gaspar Mirim
8. Margem Esquerda
9. Santa Terezinha
10. Sete de Setembro

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.