Uma vitória da união de um grupo colocou novamente o Metropolitano na liderança do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. A segunda vitória na competição ocorreu neste domingo (22/07), por 2 a 1 contra o Mirassol, diante do torcedor, no Estádio do SESI. O Metrô fechou o primeiro turno da fase classificatória com sei pontos ganhos em quatro jogos (duas vitórias em casa e duas derrotas fora). Está empatando em número de pontos com o Arapongas ? adversário do próximo final de semana, mas com uma vitória a mais. O confronto de domingo que vem abre o returno da competição.
A vitória sobre o Mirassol começou a ser construída a partir dos primeiros minutos, com o time disposto a abrir o placar o mais rápido possível, partindo para o ataque e não dando espaços para o adversário. E deu certo: aos 12 minutos, numa jogada iniciada no meio-campo, Bruno Rangel, na raça, tocou para o artilheiro Rafael Costa fazer 1 a 0, chutando forte para o gol. O Mirassol empatou aos 41, num lance duvidoso que levantou dúvidas sobre a posição legal do jogador André Caçapa, autor do gol.
O Metropolitano não se intimidou com o empate e começou a segunda etapa na pressão. Logo aos 7, o atacante Bruno Rangel ? estreando diante da torcida, fez o gol da vitória do Verdão, cabeceando uma bola cruzada na área pelo lateral-direito Nequinha.
Antes do gol, Rafael Costa, aos dois minutos, já havia cabeceado para o chão em direção ao gol, mas o goleiro visitante fez uma grande defesa. Em vantagem no marcador, aos 13 minutos, Rafael Costa recebeu quase livre, na cara do gol, mas o chute saiu muito aberto pela linha de fundo.
O Mirassol partiu para cima, mas o Metropolitano soube suportar a pressão. O técnico César Paulista reforçou ainda mais a Marcação. Lesionado, o ?xerifão? Thiago Couto deu lugar a Pipo, retornando ao time após quase um ano longe do time. Renan entrou no lugar de André que voltou ao time nesta semana, após se recuperar de um início de pneumonia. Por fim, Diogo Dolem substituiu Rafael Costa, muito aplaudido na saída de campo.
O Metropolitano venceu o Mirassol com: Flavio; Nequinha, Thiago Couto (Pipo), Elton e Santos; Alex Albert, João Neto, André Ricardo (Renan) e Felipe Pinto; Rafael Costa (Diogo Dolem) e Bruno Rangel. No banco, César Paulista ainda contava com as presenças de: Dida, Rodrigo Ninja, Nilson Sergipano e Douglas.
A renda no SESI foi de R$ 13.950,00 para um público pagante de 1.154 torcedores pagantes e 237 não pagantes, totalizando 1.391 pessoas.
O elenco do Metropolitano descansa nesta segunda-feira. A reapresentação será na terça. Pela manhã, coleta de sangue dos titulares na Uniasselvi e treino físico dos suplentes e não-relacionados, no Olímpico. À tarde todo o elenco faz trabalho de recuperação e físico.
Texto: Giovani Vitória | Comunicação do Metropolitano
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).