A goleada de 4 a 0 sobre o Camboriú na tarde de Páscoa, no Estádio do Sesi, manteve o Metropolitano entre os quatro primeiros na classificação geral do Estadual, agora com 23 pontos ganhos nos dois turnos ? sete vitórias, dois empates e seis derrotas. De quebra, o atacante Rafael Costa assumiu a artilharia da competição com 10 gols ? quatro a menos do que o registrado no ano passado, faltando ainda três rodadas para o término da primeira fase.
Foi uma vitória fundamental para as pretensões do Metropolitano, que permaneceu entre os quatro melhores ao longo de 12 das 15 rodadas do Estadual. É o terceiro time que mais venceu e está na terceira colocação, com um ponto a mais que Criciúma e Avaí, dois pontos à frente do JEC e a três do Atlético de Ibirama, próximo adversário do Verdão. O próximo jogo será em Ibirama, no Estádio da Baixada, no próximo domingo, 7, a partir das 16 horas.
O jogo
O Metropolitano começou a construir o resultado elástico na primeira etapa, abrindo 3 a 0. O lateral-esquerdo Rafinha abriu o placar em gol de falta aos 15 minutos. Rafael Costa, aos 27, ampliou, tocando por cima do goleiro Gabriel. Antes do intervalo, aos 44, o meia Thiago Cristian deixou o seu, após receber um passe de Edimar.
Na segunda etapa, os visitantes tiveram a chance de descontar aos 22, com um pênalti de Dida em Monga. O mesmo jogador bateu, mas Dida defendeu. No final da partida, aos 44, Rafael Costa fez o segundo dele na partida e 10º no Estadual, isolando-se na artilharia da competição com um a mais que Rodrigo Gral, da Chapecoense.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).