Uma vitória da força e da garra garantiu o Metropolitano na liderança isolada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 1 sobre o Arapongas (PR) começou a ser construído logo no início, com pressão total sobre o adversário que até então não havia tomado gol. A partida foi realizada na tarde deste domingo, no Estádio do SESI.
Com a vitória ? a terceira em cinco jogos, o Metropolitano soma agora nove pontos ganhos, com três vitórias e duas derrotas. O Mirassol será o próximo adversário, domingo (05/08), no interior paulista.
A pressão do Metropolitano sobre o adversário funcionou e logo aos cinco minutos, o atacante Bruno Rangel mandou para o fundo do gol uma bola alçada na área, em cobrança de falta do capitão Felipe Pinto.
A vantagem no placar nos primeiros minutos de jogo tornou o Arapongas um time mais ofensivo. Mas o Metropolitano, bem postado, fechou a primeira etapa com vantagem no placar.
A segunda etapa começou com o meio Renan no lugar de André. Depois, César Paulista promoveu a entrada de Nilson Sergipano no lugar de Felipe Pinto.
Com pressão total, o Arapongas empatou aos 27 minutos da etapa final com Rafael Lucas. Mas teve pouco tempo para esboçar uma reação. Aos 34, em jogada individual, o atacante Rafael Costa fez 2 a 1 para o Metropolitano. Foi o 19º gol do artilheiro no Verdão. Ele se tornou ? ao lado de Diego Viana, o segundo maior goleador do time em sua história.
Após o gol da vitória, para buscar mais velocidade e garantir a vitória, César Paulista promoveu a entrada de Diogo Dolem no lugar de João Neto. Ao final do jogo, festa dos jogadores e torcida, com a liderança do grupo A8, com nove pontos ganhos. O Brasil de Pelotas é o segundo colocado com oito pontos. O time gaúcho derrotou o Mirassol em casa, também neste domingo, por 2 a 1. Na sequência vêm: Arapongas, com seis pontos; Juventude, com cinco e Mirassol, somando três pontos.
O Metropolitano venceu o Arapongas com: Flávio, Nequinha, Thiago Couto, Elton e Santos; Alex Albert, João Neto (Diogo Dolem), André (Renan) e Felipe Pinto como capitão (Nlson Sergipano); 9-Rafael Costa e 11-Bruno Rangel. Ainda na suplência: Dida, Pipo, Rodrigo Ninja e.
A renda no Estádio do SESI foi de R$ 15.730,00 com público total de 1.513 pessoas (1270 pagantes e 243 não pagantes).
Nesta segunda-feira o grupo descansa. Os titulares se reapresentam na terça pela manhã, às 9 horas, para fazer a coleta de sangue. Os suplentes e não-relacionados fazem treino físico no Olímpico. À tarde, todo elenco faz trabalho conjunto, também no Olímpico.
Texto: Giovani Vitória | Comunicação do Metropolitano
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).