O Metropolitano venceu o Juventus de Jaraguá do Sul por 3 a 1, de virada, na estreia das duas equipes no Campeonato Catarinense. O resultado colocou o time blumenauense na vice-liderança da competição, ficando atrás apenas para o Criciúma, por saldo de gols.
No início da partida, quem criou as melhores oportunidades de gol foi o Metropolitano, mas foi o Juventus que abriu o placar, aos 14 minutos, com Leandrinho, em jogada de falta ensaiada. Mas a equipe da casa não teve nem tempo de comemorar. Aos 15 minutos, Felipe Pinto empatou, batendo forte e cruzado da entrada da pequena área contra o gol de Wanderson, após o passe de Ermínio na entrada da grande área.
O primeiro tempo terminou empatado, mas logo ao início da segunda etapa, aos seis minutos, Felipe Pinto, novamente chutando forte, desta vez na entrada da grande área, fez a rede balançar. O terceiro gol foi aos 22 minutos, após pênalti do goleiro Wanderson em Rafael Costa. Ele mesmo bateu e marcou o 26º gol com a camisa do Metropolitano. Agora faltam apenas três para ele se tornar o maior artilheiro da história do clube do Vale.
Aos 37 minutos da segunda etapa, o árbitro Bráulio da Silva Machado paralisou o jogo por sete minutos. A ambulância havia saído do estádio para levar o zagueiro Charles, do Juventus, para o hospital, mas foi obrigada a retornar até a chegada de outro veículo. Recomeçado o jogo, a arbitragem ainda deu três minutos de acréscimo, mas o placar ficou em 3 a 1 para o Metropolitano.
Presença ilustre
Um grande número de torcedores esteve presente em Jaraguá e comemorou a vitória com os jogadores. O prefeito Napoleão Bernardes também esteve na torcida e comemorou muito a vitória. Napoleão esteve com a torcida na arquibancada e depois acompanhou o restante do jogo ao lado do presidente Erivaldo Caetano Júnior e de diretores do clube. No intervalo, desceu até a entrada do vestiário, onde cumprimentou jogadores e comissão técnica e concedeu entrevistas para as emissoras de rádio presentes, com transmissão ao vivo. No próximo jogo o Metrô estreia em casa, na quarta-feira, às 20h30, contra o Guarani de Palhoça.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).