Os jogadores do Metropolitano ganharam uma merecida semana de folga, após a conquista da vaga para Série D do Campeonato Brasileiro. A reapresentação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 23 abril, na Associação Altona. Mas fora das quatro linhas, comissão técnica e diretoria começam a debater o planejamento para a competição nacional. A estreia está programada para o dia 27 de maio, diante do Juventude, no Estádio do SESI.
A vaga para Série D, objetivo inicial do Clube, foi conquistada graças à campanha equilibrada do Metropolitano no Estadual. O Verdão fechou sua participação na quinta colocação, com 29 pontos ganhos, com nove vitórias, dois empates e sete derrotas. Fez 31 gols, tendo o atacante Rafael Costa como principal artilheiro, com 14 gols.
- Essa conquista era o planejamento inicial. Garantimos calendário para o ano inteiro, comentou Viton, diretor de futebol do Verdão. O dirigente ressalta que a vaga foi assegurada graças à soma dos resultados do em campo ao longo de todo o Estadual. Ele refuta afirmações que somente se obteve êxito em razão do empate do Atlético do Ibirama com o Marcílio Dias em casa, nesta última rodada. A boa campanha no Estadual consagrou, por exemplo, o Metropolitano como o adversário mais indigesto da competição. Fora de casa, o Metropolitano venceu seis dos seus nove confrontos, empatou uma e foi derrotado em apenas duas oportunidades.
Apoio do torcedor
Viton enalteceu o grande apoio do torcedor ao longo do Estadual, especialmente nesta última rodada. Uma carreata acompanhou o time da concentração até a chegada ao Estádio do SESI, onde permaneceu até o fim e comemorou com os jogadores a vaga para a Série D.
O jogo teve um público total de 4.567 pessoas (4.245 pagantes e 322 não pagantes), proporcionando uma renda de R$ 63.530,00. Foi o maior público que o Verdão recebeu no Estadual.
Série D
A estreia do Metropolitano na Série D do Campeonato Brasileira está prevista para o dia 27 de maio, em casa, contra o Juventude (RS). O Verdão está no Grupo 8, onde também estarão: Mirassol (SP), Brasil de Pelotas e um representante do Paraná. A duas rodadas do fim do paranaense a vaga está sendo conquistada pelo Arapongas. Os dois melhores se classificam para as quartas-de-final, onde inicia o mata-mata. Os quatro primeiros garantem participação na Série C de 2013.
Texto: Giovani Vitória | Assessor de Comunicação do Metrô
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).