Apenas quatro gols foram anotados na abertura do Campeonato Regional de Futebol Amador, Taça Cidade de Gaspar, organizado pela Liga Pomerodense de Futebol.
A abertura que aconteceu no sábado na cidade de Pomerode colocou frente a frente o campeão do ano de 2010, o Atlético enfrentando seu maior rival e vice do certame do ano passado, o Floresta, e o placar no estádio Arthur Kreamer não passou de um empate sem gols. No domingo aconteceram mais três jogos.
No clássico de Testo Alto, Água Verde x Caramuru no estádio Leopoldo Krueger, aos 20 da etapa inicial, Xuxa de pênalti abriu o placar para o "verdinho" de Pomerode. Aos 32 da etapa final, o goleiro Éder defendeu pênalti cobrado por Valmor do time "bugrino" e garantiu a vitória. Água Verde 1x0 Caramuru.
Em Timbó, no Complexo Esportivo, o primeiro tempo terminou sem gols entre Água Verde e Botafogo. Na etapa final Josias abriu o placar e Ivan empatou para o time visitante. Eric garantiu a vitória para o Água Verde, 2x1.
Em Gaspar, Tupi comemora empate sem gols contra Poço Fundo
Jogando em casa, o Clube Atlético Tupi finalmente apresentou a sua equipe oficial ao seu torcedor. Depois de uma série de jogos amistosos, sem com que imprensa e torcedor pudessem acompanhar em função do segredos e estratégias do clube para despistar olheiros, a partida inaugural não foi muito bem digerida para os poucos torcedores que estiveram na agradável tarde do último domingo no estádio Carlos Barbosa Fontes.
O adversário muito tradicional nos últimos tempos, o Poço Fundo de Brusque, veio a Gaspar com uma equipe muito experiente, tendo no time o zagueiro Clecio, campeão catarinense em 1992 pelo Brusque Futebol Clube, entre outros.
Já o Tupi apresentava a sua torcida seu novo time com Marcelo França, Cascavel, Daniel Lang e cia. Cogitado para ser uma das equipes que não brigaria pelo título deste ano, o Poço Fundo dominou praticamente todo o jogo e os comandados do técnico Dado Schwartz, do Tupi, praticamente não se entendiam dentro das quatro linhas com excessivas falhas individuais e coletivas.
Com um meio campo pouco criativo, já que Leco e Alisson, dois volantes alviverdes apresentaram um futebol muito apático e os meias Rafael e Luan sem qualquer tipo de sintonia, o alviverde gasparense vivia de bolas alçadas prejudicando o trabalhos dos atacantes Cascavel e do artilheiro Marcelo França.
As melhores oportunidades foram criadas pela equipe visitante, onde uma delas aos 20 minutos da etapa final, o volante Guilherme depois de uma falha na zaga do Tupi, chutou no poste direito do goleiro gasparense João Scherer. Já o Tupi conseguiu assustar o gol do Poço Fundo apenas aos 15 minutos da etapa complementar com um chute de longa do meia Rafael exigindo a única defesa do dia do goleiro Luciano.
No apito final do árbitro, a sensação de alivio do torcedor alviverde que esteve no estádio era nítida com o empate em 0x0, já que o Poço Fundo foi visivelmente melhor que o Tupi durante todo o jogo.
O Tupi retorna a campo no próximo domingo, dia 27, contra o Floresta, em Pomerodem pela sequência da competição.
edição 1276
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).