Quartas de final terão confronto de invictos - Jornal Cruzeiro do Vale

Quartas de final terão confronto de invictos

01/11/2013

fotopg30abre1colorMD.jpg

?Eu quero ver gol, eu quero ver gol. Não precisa ser de placa, eu quero ver gol?. A música da banda O Rappa embala o desempenho do baiano Claudemir Pereira de Sousa, o ?Zé Bom?, artilheiro do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, a Taça DL Cor. O atacante do São Leopoldo, de Brusque, será um dos jogadores que entrarão em campo neste sábado, dia 2, pelas quartas de final. Quatro confrontos agitarão a competição, com destaque para o embate de dois invictos, Ciro e São Leopoldo, que se enfrentam às 16h45 no campo da Sociedade Gasparinho.

Frente a frente estarão o artilheiro ?Zé Bom?, do São Leopoldo, com sete gols, e o goleiro menos vazado do torneio, Igor Koehler, de apenas 16 anos, da equipe do Ciro. ?Atacante bom é o que faz gol, não importa o jeito?, conta o centroavante de 28 anos, morador de Brusque, que durante a semana divide a paixão pelo futebol com o trabalho de madrugada em uma empresa metalúrgica.

Todo grande time começa com um grande goleiro. O ditado é antigo, mas é verdadeiro na equipe do Ciro. Legítimo dono da camisa 1 na temporada deste ano, o arqueiro de 1m90 sabe que goleiro não pode falhar. Ele tem se tornado um dos ?paredões? na edição deste ano da Taça DL Cor. ?A competição vai afunilando e os jogos vão ficando cada vez mais tensos. Qualquer descuido poderá custar nossa permanência na competição?, avisa o guarda-metas do Ciro, que também é especialista em cobranças de falta.

O presidente do São Leopoldo, Antonio Carlos Espíndola Neto, evita falar em favoritismo. O mesmo tom é adotado pelo presidente do time do Ciro, Ciro André Quintino. ?As duas equipes fazem um torneio praticamente impecável. Quem for assistir presenciará um grande espetáculo?, ressalta.

Confrontos

Neste sábado, oito times entram em campo pela fase de mata-mata. As equipes encaram partidas eliminatórias de dois tempos de 25 minutos. Caso o jogo termine empatado, o vencedor será definido por disputa de pênaltis, inicialmente em uma série de três e, depois, em cobranças alternadas. Antecedendo o jogo entre Ciro e São Leopoldo, no campo da Sociedade Gasparinho, o Laranjeiras vai medir forças contra o atual vice-campeão, o Estamparia Bimo. Também no sábado, no campo da Sociedade Floresta, a tradicional equipe do Real Matismo encara o Cineblu. Em seguida, é a vez de Freicümadre decidir seu futuro contra o Araldi, semifinalista do torneio no ano passado. Os jogos iniciam às 15h45. 

Edição 1537
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.