O Clube Atlético Tupi recebeu uma visita ilustre na última semana, trata-se do técnico espanhol Miguel Diaz, que esteve na cidade a convite do preparador físico Hédipo, pois ambos treinaram juntos na Caçadorense.
Diaz afirma que a estrutura do Tupi é muito boa e com grande potencial. Em reunião com a diretoria do Índio, explanou seu método de trabalho e demonstrou interesse em trabalhar em Gaspar. "Fui informado que há na cidade muitos atletas formados pelo Tupi, com grande potencial e que não estão sendo aproveitados por falta de uma equipe profissional. Estou disposto a acreditar no projeto e demonstrei isto a diretoria, espero que isto se concretize", afirma Miguel. O Presidente do Tupi, Erivaldo Reinert, também gostou do que viu e acredita ser uma grande oportunidade de montar uma equipe profissional. "Nosso plano era entrar na divisão de acesso deste ano, desistimos em virtude dos altos custos, mas este é o grande objetivo do clube" finalizou o presidente.
Miguel Diaz
Atualmente Miguel está no Cascavel (PR) onde introduz uma filosofia de trabalho inédita no Brasil. Na Espanha o treinador trabalhou nas categorias de base do La Corunã e completou os estudos para se tornar um técnico profissional de futebol. Como um filho no Brasil, Miguel resolveu juntar-se a ele e aplicar os conhecimentos em algum clube brasileiro.
Primeiramente fez um trabalho de acompanhamento tático no Toledo (PR), além de ministrar cursos para técnicos pelo Sindicato Gaúcho. Também fez um trabalho no Internacional para auxiliar o técnico Fernandão onde, por meio de imagens gravadas, detectou problemas no esquema tático do time. Seu principal objetivo é aplicar a metodologia em um clube pequeno com uma equipe formada principalmente por atletas saídos da categoria de base.
Jogo adiado
Devido ao feriado de 7 de setembro, o jogo entre Tupi e Avaí que aconteceria neste domingo, dia 9, foi transferido, em comum acordo, para terça-feira, 25 de setembro. A pausa dá a oportunidade de um descanso para toda comissão técnica, que devido as competições não tem um final de semana livre há algum tempo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).