Os jovens atletas dos bairros Barracão e Bateias poderão contar com um novo centro de treinamentos da Escolinha do Tupi a partir do próximo ano.
O contrato de licenciamento que permite a criação do pólo Tupi/Amvi foi assinado esta semana durante um encontro entre a diretoria do clube e representantes da Associação dos Moradores do Residencial Vila Isabel e ruas adjacentes
O campo de treinamentos será nas dependências da empresa Tubos LZ, situada no Barracão. As inscrições e o início dos treinamentos acontecem no início do ano que vem e os novos jogadores que se matricularem irão dar força ao grupo que atualmente é formado por cerca de 100 meninos.
Durante a solenidade, todos fizeram o uso da palavra e deram ênfase não apenas ao trabalho de inclusão social por meio do esporte oferecido pela Escolinha, mas também aos demais projetos que estão sendo desenvolvidos atualmente no Tupi. A importância da Escolinha na comunidade gasparense também foi citada.
Projeto
Inicialmente, o projeto "Tupi nos bairros" de 2009 tinha por objetivo firmar ao menos um contrato neste ano, mas o sucesso do trabalho e o reconhecimento das comunidades possibilitaram a criação de três núcleos.
Com o projeto piloto no bairro Lagoa, o primeiro pólo chamado de Tupi/Tamandaré já realiza seus treinamentos há cinco meses.
No bairro Margem Esquerda, o Tupi/Floresta iniciou na última semana os trabalhos com um número expressivo de crianças e adolescentes.
A expectativa com a criação do novo pólo é de que dezenas de crianças tenham acesso ao esporte e novas oportunidades de crescimento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).