Apesar do esforço da diretoria e patrocinadores para viabilizar a participação do Clube Atlético Tupi no Campeonato de Acesso 2012, a diretoria do índio Gasparense achou prudente aguardar mais um pouco para entrar na competição. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 6 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi.
Segundo a diretoria, as taxas federativas estavam muito altas e assustaram antes mesmo do início da competição. "Há necessidade de uma estrutura financeira de clube grande para alimentar o apetite da FCF na cobrança de taxas", alfinetou o presidente do clube, Erivaldo Reinert. "Esperávamos que houvesse ao menos a boa vontade de dar-nos um prazo para levantar os recursos para o início da competição, mas até isso nos foi negado", complementou.
Agora o clube irá investir e dar estrutura para formar uma base consistente e buscar recursos e mais patrocinadores para, no próximo ano, entrar com os pés no chão. "Acho que a atitude foi acertada, pois não adianta começarmos a jornada sem ter certeza de chegar ao final", disse o diretor Eduardo Schwartz, um dos que mais acreditava nesta empreitada.
Toda a diretoria ficou bastante abalada em ter que tomar esta atitude e pede compreensão por parte da grande torcida que sempre apoiou o Tupi, mas acredita que esta medida responsável trará ainda mais credibilidade para o clube.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).