Tupi empata contra Atlético pelo Regional de Futebol Amador - Jornal Cruzeiro do Vale

Tupi empata contra Atlético pelo Regional de Futebol Amador

24/05/2011

fotopg23abreMD.jpgJogando para os poucos torcedores que se arriscaram a assistir uma partida fraca tecnicamente, o Clube Atlético Tupi empatou em casa no último domingo pelo Regional de Futebol Amador contra o Atlético Pomerodense em 0x0. Com este resultado, a equipe gasparense, que está na nona colocação com oito pontos, precisa vencer o Floresta no próximo domingo, em Pomerode, e torcer para que o jogo entre  Poço Fundo, que também tem oito pontos, e Água Verde de Timbó, com dez pontos, tenha um vencedor ou a derrota do Poço Fundo. Com isso,  um empate domingo em Pomerode, classificaria o time gasparense.


O jogo

No empate do último domingo, o Índio gasparense não contou com vários jogadores, entre eles o atacante Marcelo França, o meia Matuzalén , os volantes Elizio e Evandro e o lateral direito Salário. O motivo da ausência não foi divulgado  pelo clube.

Com Maninho na lateral esquerda, Nanico no meio de campo e Neguinho na ala direita, o time gasparense foi envolvido no primeiro tempo pelos atacantes Kinho e Giba, do time pomerodense, que só não abriu o placar graças às grandes defesas do goleiro Jefersson do Tupi.

Enquanto isso, Leandrinho, Juninho e Nanico não conseguiram fazer com que o atacante Fernando chegasse em condições de marcar contra a meta do goleiro Fabiano, que praticamente não trabalhou no primeiro tempo.

Com o retorno da segunda etapa, o técnico Dado Schwartz demonstrou ousadia em tirar Cris, único jogador de marcação Alviverde, e colocar Rafael no auxílio de criação do meio de campo. Com isso o time ficou mais expressivo no ataque mas não conseguia exigir defesas do goleiro pomerodense.

Quem apareceu novamente foi Jefersson, que em duas oportunidades evitou o gol do Atlético. No final do jogo Leandrinho e Leco foram expulsos pela arbitragem. O primeiro por levar o segundo amarelo e o segundo por entrada violenta.

Mas no final 0x0 e agora o Tupi precisa, em Pomerode, no próximo domingo, buscar a classificação, já não dependendo mais apenas de suas pernas.

Outros resultados da nona rodada foram os seguintes: em Rodeio o Glória perdeu de 9x1 para o Botafogo. Em Pomerode o Floresta fez 3x2 no Água Verde de Timbó, o Água Verde de Pomerode também goleou com 6x1 no Poço Fundo e  no clássico, Vera Cruz e Caramurú empataram em 3x3. A última rodada desta primeira fase acontece no próximo domingo.


Próximos jogos

No dia 29 de maio se enfrentam Botafogo e Vera Cruz, Poço Fundo e Água Verde de Timbó, Floresta e Tupi, Caramuru e Atlético Pomerodense, Água Verde Pomerode e  Glória.


Classificação


1)Floresta com 17 pontos (confronto direto)
2) Água Verde Pomerode = 17
3) Vera Cruz = 16
4) Botafogo = 14
5) Atlético Pomerodense = 12
6) Água Verde Timbó = 10 (13 GC)
7) Caramuru = 10 (16 GC)
8) Poço Fundo = 08
9) Tupi = 08
10) Glória = 00

 

edição 1294

Comentários

LAMENTAVEL
25/05/2011 08:46

Tupi 0x0 Atlético Pomerodense ...

Expulsões.
Aos 43 min do 2º tempo, o atleta nº 08, Sr. Leandro Mariano da Silva da equipe do CA. Tupi foi expulso por ter dado uma " tesoura" carrinho por trás, em seu adversário de nº 20, Sr. Fábio Martins da equipe do CA. Pomerodense.
Aos 46 min do 2º tempo o atleta de nº 18 da equipe do CA. Tupi, Sr. Alex Sandro Portela Belino foi expulso, direto, por ter dado intencionalmente um ponta pé na altura da perna direita no adversário de nº 10 da equipe do CA. Pomerodense, Sr. Dionizio Junior Elias. O atleta do CA. Pomerodense teve que ser atendido. Após a expulsão, ou seja, após o atleta do Tupi, Sr. Alex Sandro Portela Belino ter visto que foi expulso, direto, o mesmo veio acintosamente em minha direção, me ofendendo " seu filho da puta". Nisso o mesmo deferiu-me uma cabeçada em meu rosto, na altura do nariz, onde o mesmo veio a sangrar, quando terminei a partida. O atleta, vendo que eu, árbitro estava sangrando, disse ainda " isso foi pouco, devia levar mais uma seu merda". O mesmo foi conduzido à Delegacia para as devidas providências, conforme Boletim de Ocorrência em anexo.
B.O. registro: 00035 - 2011 -03993 - comunicação: 22/05/2011, 17:48.
Lesão corporal dolosa contra homem.

SITE LIGA POMERODENSE
Rodrigo
24/05/2011 07:30
Lamentável a atitude do jogador Leco ao final do jogo,
acertando uma cabeçada covarde no árbitro da partida (não relatada pela reportagem).
Este tipo de jogador não merece representar o Tupi!!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.