Índio goleia no último amistoso antes da estreia
Em Setembro de 2009, Carlos Zabel, Diretor de Futebol do Clube, convidou Eduardo Schwartz (Dado), Rafael Schwartz (Gaúcho) e Erivaldo Reinert (Peri), para compor a equipe que trabalharia com ele no futebol em 2010. Logo na primeira reunião, ficou decidido que o Prof. Celço Nicodemus seria o treinador. Mas havia uma lacuna; faltava alguém com experiência no Regional da LPD. Eis que Moraes foi convidado e se tornou o nome de confiância destes dirigentes para auxiliar na montagem do grupo nesta temporada. Os Professores Lindomar e Milton, também da Escolinha, se engajaram no projeto e compõem os últimos nomes da Comissão Técnica.
Foram agendados seis amistosos, sempre contra fortes equipes: um no final daquele ano e mais cinco em 2010. Os treinamentos serviriam para colocar os jogadores na melhor forma física e técnica possível. Assim, estava montado o planejamento de pré-temporada para o Tupi no Regional deste ano. Tudo foi cumprido à risca e o saldo final foram duas vitórias, duas derrotas e dois empates. O resultado nestes jogos era o que menos importava e serviram para o treinador ajustar seu grupo para o início da competição.
Na última sexta-feira, 26/02, no Estádio Carlos Barbosa Fontes, o Clube Atletico Tupi recebeu o Esporte Clube Olaria da cidade de Guabiruba para o último jogo antes do início do Regional. Um bom público compareceu para prestigiar o amistoso e quem foi ao Barbosão saiu recompensado por uma vitória brilhante do Índio Gasparense.
O Tupi dominou as ações por praticamente todo o jogo e antes dos trinta minutos da primeira etapa já vencia o jogo por 3 x 0; gols do zagueiro Lulu, do meia Julio Cesar e do atacante João. Apartir daí a equipe relaxou um pouco e os visitantes equilibraram a partida, chegando a descontar. Final do primeiro tempo: Tupi 3 x 1 Olaria.
No segundo tempo, o Professor Celço promoveu uma série de alterações e a equiupe voltou a dominar o jogo. Com gols dos atacantes Rafinha e João (o segundo dele), a partida acabou encerrada com o seguinte placar: Tupi 5 x 1 Olaria.
Celço Nicodemus fez questão de conter a euforia de seus comandados: "esta não foi a nossa melhor partida da pré-temporada. Mesmo com a superioridade em campo traduzida em gols, nosso time está em período final de preparação e eu acredito que apenas na segunda ou na terceira rodada estejamos 100%. Pedimos um pouco de compreensão e paciência com a garotada, pois este é um grupo muito jovem e que precisa de tempo para render tudo que pode. Fisicamente, estamos no patamar que tínhamos planejado como o ideal para a estreia" concluiu o técnico do time.
O Tupi foi a campo com: 1 - Nei, 2 - Rafael (15 - Neguinho), 3 - Lulu (20 - Emanoel), 4 - Renato, 5 - Maluko, 6 - Leco (19 - Carioca), 7 - Cigano (16 - Rafinha), 8 - Lucas (14 - Edinho), 9 - João (17 - Fabinho), 10 - Alisson (13 - Pitz), 11 - Julio Cesar (18 - Wagner).
Esta semana será de muito treino e com uma preparação intensa para estreia no Campeonato. O jogo será no Estádio Carlos Barbosa Fontes em Gaspar, diante o Floresta da cidade de Pomerode. A partida será realizada no Domingo (07/03), às 15:30 h. A expectativa é de casa cheia para o clássico.
Fonte Portal Tupi
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).