Encerra nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, o período de inscrições para as 50 vagas em caráter de urgência disponíveis para atuar como recenseador do IBGE em Gaspar. O período de contratação é de três meses, com carga horária flexível, podendo variar entre 25 e 50 horas semanais. O recenseador recebe por produtividade, ou seja, quanto mais entrevistas ele realizar, mais recebe na conclusão do Setor que ele estiver trabalhando.
O Censo 2022 começou no dia 1º de agosto em todo o país. Na cidade Coração do Vale, 17 recenseadores estão realizando o trabalho nos bairros da cidade. “O andamento do Censo em Gaspar começou prejudicado, pois apesar de o IBGE ter recrutado 72 pessoas desde o começo do ano, conseguimos selecionar e treinar o total de 17”, diz o agente Censitário Ademar Krueger.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na rua Joinville, número 114, bairro Coloninha, na antiga casa Cultura Dagoberto Gunther que foi cedida pela Prefeitura de Gaspar para uso durante o período do Censo.
A estimativa do IBGE é de que a população de Gaspar supere 72 mil habitantes. Para que o levantamento seja concluído, o recenseador tem como compromisso realizar as entrevistas presencialmente na casa do morador.
Vale lembrar que todos os profissionais atuantes estarão devidamente identificados com uniforme com colete azul marinho com o nome do IBGE e crachá com foto na parte frontal do colete. O recenseador não pode exigir entrar na residência para realizar a entrevista e as visitas podem ser feitas nos três turnos: manhã, tarde ou noite. Após quatro tentativas de encontrar o morador, o questionário poderá então ser respondido pela internet ou via telefone.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).