Igreja Matriz prepara celebrações especiais de Páscoa - Jornal Cruzeiro do Vale

Igreja Matriz prepara celebrações especiais de Páscoa

21/04/2011

fotopg15abreMD.jpgFiéis católicos de diversos bairros da cidade se preparam para encenar um dos principais momentos vividos por Jesus nas horas que antecederam sua morte: a cerimônia de lava pés. O momento será encenado na noite desta quinta-feira, 21, na Igreja Matriz e nas Comunidades Virgem de Nazaré, Santa Terezinha e São Judas Tadeu. Na Matriz, as crianças da catequese farão sua encenação às 17h e após, às 19h, as adultos é que representarão a cena marcante da vida de Cristo.

O acontecimento que deu origem a esse rito está descrito no Evangelho de São João capítulo 13 nos versículos 1 a 15. A tradição da encenação do Lava Pés foi criada com o objetivo de promover uma experiência didático-pedagógica para aqueles que não tinham acesso aos escritos evangélicos. É a cerimônia de um acontecido durante a Ceia de Páscoa, que Jesus celebrou com os seus discípulos.

Após a Missa de Lava Pés, os grupos ligados à igreja católica participarão da Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 20h até a meia noite.  Na sexta-feira Santa, várias celebrações acontecem na Matriz São Pedro Apóstolo e nas Comunidades São Cristóvão, Santa Terezinha, Virgem de Nazaré, São Brás, Bom Jesus e Santo Antônio. No sábado haverá Vigília Pascal  na Comunidade Virgem de Nazaré, às 17h, e nas Comunidades São Bras, São Sebastião, e Santo Antônio às 19h. Na Matriz a Vigília também acontece às 19h.


Missa da ressurreição

No domingo de Páscoa, a Missa da Ressurreição vai levar centenas de fiéis à igreja matriz. Serão celebradas missas às 6h em frente à igreja e às 8h dentro da igreja. No mesmo dia as Comunidades Santa Rita, Santa Terezinha, e Nossa Senhora de Fátima celebram suas missas às 8h. Na Igreja Santa Clara a Missa da Ressurreição acontece às 9h30, e na Matriz haverá outra missa às 19h.

 

edição 1285

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.