A linha de atendimento da Polícia Militar em Gaspar ainda está sendo reimplantada. Segundo o comandante da PM no município, major Moacir Gomes Ribeiro, o sistema do 190 passa por ajustes mas está retornando para a cidade. Ligações originadas de telefones fixos e móveis da operadora Oi continuam caindo em Blumenau, porém, a expectativa é de que a mudança termine em meados de dezembro.
O sistema retornou a Gaspar há poucos dias, depois de cerca de quatro meses centralizado em Blumenau. As constantes reclamações da comunidade e da própria Polícia Militar pressionaram o Governo do Estado a trazer a central de volta à cidade. ?Perdemos o atendimento personalizado. Além disso, os despachantes não conhecem Gaspar e então perdemos tempo no atendimento?, explicou o comandante da PM de Gaspar em entrevista ao jornal Cruzeiro em setembro.
Além de Gaspar e da sede, a linha do Copom de Blumenau atendia municípios como Brusque e Indaial. Segundo o major Gomes, o sistema foi centralizado para ?aproveitar o efetivo que sobrou para o trabalho operacional?.
Enquanto o município ficou sem a central de atendimento, a Polícia Militar manteve a linha administrativa, que não estaria preparada para o atendimento da comunidade. Com Blumenau atendendo toda a região, a sala do Copom seria adaptada para receber o videomonitoramento das câmeras distribuídas no centro de Gaspar.
Edição 1345
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).