O sonho do enlace matrimonial está perto para 68 casais que participarão do 2° Casamento Coletivo de Gaspar ? primeiro organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social ? que será realizado no dia 13 de novembro, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Na ocasião autoridades de diversas religiões e um juiz de paz do cartório de registros estarão presentes para abençoar e regularizar a união de todos os participantes.
A celebração está marcada para ter início às 15h, porém a entrada dos noivos começa às 13h, para que todos os padrinhos, pais e é, claro, noivos, possam caminhar rumo ao altar.
?Em fevereiro entramos em contato com a Igreja Católica para saber se neste ano seria realizado um segundo casamento coletivo, para propor uma parceria. Como a organização deste evento é trabalhosa e demorada, a Igreja disse que não o faria. Então resolvemos fazer parceria do mesmo jeito, só que desta vez, nós que seríamos os organizadores?, conta Clarisse de Oliveira Luz, uma das organizadoras do evento e funcionária da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Na ocasião estarão presentes três padres da Igreja Católica para abençoar as alianças de 29 fiéis, 2 pastores da Assembleia de Deus para consagrar a união de 18 pessoas, um pastor da Igreja Luterana, da qual se casa um casal, e um pastor da Comunidade Nova Aliança, que casará dois casais sob a sua fé, sendo que um deles será abençoado também pela Igreja Católica. Um número de 19 pessoas resolveu casar-se somente no civil. De acordo com Clarisse, em reunião, os casais aceitaram que o local de realização da grande cerimônia fosse a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.
A quantidade de casais atingiu as expectativas da organização, que acredita que a tendência é levar o evento adiante, realizando-o de forma esporádica, e que o número de casais irá diminuir com o passar dos anos.
edição 1242
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).