Os moradores do Belchior voltaram a consumir água normalmente nesta sexta-feira, 16. Devido a queima de um inversor de frequência em um dos poços do sistema de poços artesianos do Samae, o fornecimento do bairro foi prejudicado, sendo que a localidade que mais sofreu com a deficiência na distribuição de água foi o Belchior Baixo. Além disso, em função das fortes chuvas e deslizamentos de terra, a rede de distribuição de água também foi danificada em um ponto: um vazamento foi encontrado pela equipe do Samae na manhã de quarta-feira, 14.
Outro problema que interferia era a constante queda de energia, que dificultava a captação de água pelas bombas do Samae. A energia só voltou por completo depois de domingo. As equipes do Samae estão desde a última sexta-feira trabalhando no bairro para que o abastecimento de água normalize. De acordo com o diretor presidente do Samae, Lovídio Bertoldi, a solução do problema dos moradores veio com a manutenção da tubulação com vazamento e a troca do inversor de freqüência queimado e de uma bomba feitas pela empresa responsável pelos poços. Além disso, um caminhão pipa com água para limpeza passou pelas casas para amenizar o problema na tarde de quarta-feira.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).