Uma nova casa, maior e melhor estruturada, será o destino das 13 adolescentes que moram no Abrigo das Meninas, local mantido pelo Município para receber adolescentes afastadas do convívio familiar. A compra do imóvel foi oficializada na manhã desta quinta-feira, 26, durante um encontro no gabinete da 1ª Vara da Comarca de Gaspar. ?Com a nova casa não iremos aumentar o número de meninas abrigadas. A ideia é melhor acomodá-las. A casa em que estão hoje tem um custo elevado de aluguel e não atende às necessidades das meninas?, explica a juíza da Vara da Infância e Juventude, Ana Paula Amaro Silveira. A nova residência está localizada no bairro Sete de Setembro. As negociações na busca por um imóvel próprio iniciaram em agosto de ano passado. A residência em que as meninas moram no momento é alugada e custa R$2 mil aos cofres da prefeitura de Gaspar.
Giana C. Wagner, coordenadora do Lar das Meninas, diz que a nova moradia ajudará no atendimento da Casa. ?Fazemos um serviço de acolhimento institucional de proteção à adolescentes que sofreram violência e garantimos a elas todos os direitos da constituição?. Na reunião estiveram presentes ainda o Prefeito Pedro Celso Zuchi, a Vice- Prefeita Mariluci Deschamps Rosa, o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Solon D?Eça Neves, a deputada Ana Paula Lima e a coordenadora da Infância e Juventude do Ministério Público, Priscilla Linhares Albino.
fonte 1295
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).