Acusado de homicídio duplamente qualificado é absolvido no Tribunal do Júri de Itajaí - Jornal Cruzeiro do Vale

Acusado de homicídio duplamente qualificado é absolvido no Tribunal do Júri de Itajaí

22/06/2022
Acusado de homicídio duplamente qualificado é absolvido no Tribunal do Júri de Itajaí

Após horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Itajaí absolveu J.C.A., acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, dia 22 de junho, mais de 15 anos após o acontecido.

Entenda o caso

Em 19 de abril de 2007, A. V. M. foi alvejado por três tiros e permaneceu internado em coma por 33 dias no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele não resistiu e faleceu no dia 22 de maio daquele ano.

O réu aguardava ser julgado desde 2019, quando a sessão foi adiada em virtude da pandemia de coronavírus. Durante o julgamento nesta quarta, dia 22, os jurados entenderam que não houve prova da autoria dos fatos. Esta também foi a tese da defesa técnica.

Caso fosse condenado, a pena poderia chegar a 30 anos de prisão.

Ele respondeu o processo em liberdade.

O outro acusado, A.C.S.J., também foi absolvido.

Advogado de Gaspar defendeu o réu

O advogado de Gaspar, Marcelo Tiago Marques, do escritório Duarte & Marques, foi quem defendeu o réu J. C. A. “Agradeço ao cliente por ter confiado em nosso trabalho. Sempre tive certeza de que ele seria absolvido. Todas as provas dos autos levavam à esta conclusão. O conselho de sentença entendeu a nossa tese e a acolheu. A justiça foi feita e ele poderá comemorar em casa, com a sua família. Infelizmente uma pessoa perdeu a vida, mas o meu cliente não poderia ser condenado pelo crime que outra pessoa cometeu”.

 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 


 

Edição 2060
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.