A equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma série de abordagens em residências em bairros de Gaspar. Nesta semana, as visitas ocorrem no bairro Bela Vista e, na próxima, será a vez dos bairros Figueira e Coloninha. Os agentes de controle de endemias passarão nas casas, terrenos e comércios para orientar a população quanto às medidas de prevenção à dengue, bem como analisar e remover possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Secretário de Saúde, Arnaldo Gonçalves Munhoz destaca que do dia 1º até o momento, 23 focos do mosquito da dengue foram confirmados em Gaspar. "E temos um paciente internado com diagnóstico da doença. Atualmente, esses bairros são os que concentram o maior número de focos”.
Nesta quarta-feira, dia 15, haverá fumacê na rua Narciso Poffo e arreadores, às 5h. Mas além das ações de fiscalização e orientação dos agentes, é preciso que a comunidade também contribua com a prevenção. “Pedimos à população que receba os agentes e também faça a prevenção em seus terrenos. Principalmente com piscinas não tratadas, pneus, vasos e outros objetos que podem acumular água”, ressalta a coordenadora de Controle de Endemias da Vigilância Ambiental, Juçara Spengler.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).