Depois de três anos de espera, os trabalhadores rurais de Gaspar receberam uma boa notícia na tarde desta quinta-feira, 22. A ação coletiva iniciada em 2008 com o apoio do sindicato da categoria contra o pagamento do IPTU da Zona Rural teve ganho de causa e os agricultores estão isentos de pagar o imposto, instituído em 2008.
?Ficamos muito satisfeitos com o resultado, que é fruto da luta deste sindicato pelos agricultores. Queremos que nossa cidade cresça, mas o agricultor não pode ser penalizado para que este crescimento ocorra?, afirmou a presidente do sindicato, Ivanilde Rampelotti.
Segundo Ivanilde, os agricultores que entraram com a ação e pagaram o imposto terão, inclusive, direito ao reembolso. ?Ainda não sabemos se a decisão valerá para todos os agricultores ou somente para aqueles que assinaram a ação coletiva que fizemos para entrar na Justiça?, afirma.
Ao todo, cerca de 40 agricultores assinaram a ação. Segundo Ivanilde, o IPTU da Zona Rural teve grande impacto na vida dos produtores rurais, pois foi calculado com base em toda a propriedade e para alguns produtores o imposto chegou a custar R$12 mil.
Edição 1328.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).