A agricultura familiar gasparense terá um lugar para comercializar seus produtos em breve. A Casa do Agricultor, ou Feira Livre de Gaspar tem a previsão de ficar pronta no final deste mês. O novo espaço, localizado na Avenida Francisco Mastella, bairro Sete de Setembro, terá seis estandes, além de lugar próprio para psicultura.
?Ultrapassamos um pouco o prazo. A obra deveria ficar pronta em dezembro, mas não tivemos condições devido às chuvas. Agora o trabalho está a todo o vapor?, declarou o secretário de Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert. A obra da nova instalação da feira demandou um investimento de aproximadamente R$178,9 mil. É neste espaço que artesãos e agricultores poderão vender o que produzem e plantam. Haverá ainda no local parque infantil, doceria e lanchonete. A ideia de Alfonso é que na lanchonete também sejam vendidos produtos artesanais, para não fugir da realidade da feira. De acordo com o secretário, a obra deve ser finalizada apenas no final do mês porque o piso não é de concreto, mas de um material que exige um pouco mais de trabalho manual.
?A feira é realmente voltada para a agricultura familiar e a Cooper Gaspar que irá coordenar, cuidar da lanchonete e doceria. É um local em que o pequeno agricultor pode vender as hortaliças que planta?, definiu Alfonso. Houve um acordo de que serão autorizados a comercializar os produtos agricultores familiares, artesãos e associados da Cooper Gaspar e Aquipar.
Cooper Gaspar
A Cooperativa de Agroindústria de Produtos Artesanais de Gaspar conta com mais de 20 associados que produzem cucas, bolos, geléias, doces, queijos e outros produtos artesanais. Para assegurar a qualidade dos produtos que comercializa, as unidades fabris dos associados passam por inspeção sanitária regularmente. A Cooper Gaspar foi fundada no ano de 2002 e agora terá um local especial para a venda de seus artigos.
edição 1260
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).