Almoço beneficente arrecada recursos - Jornal Cruzeiro do Vale

Almoço beneficente arrecada recursos

09/08/2011

fotopg10abreMD.jpgfotopg102MD.jpgfotopg101MD.jpgO dia 3 de dezembro de 2009 marcou para sempre a vida de Nilson Reinert, 30 anos. Naquele dia, ele ocupava o cargo de diretor da Escola Domingos José Machado, na cidade Ilhota, e estava em excursão com a turma da oitava série nas águas termais de Gravatal, cidade do sul de Santa Catarina. Ao mergulhar na piscina, Nilson sofreu um acidente e lesionou duas vértebras da coluna cervical. Ele ficou paraplégico, porém seu caso é reversível.

Desde então, a vida do ex-diretor é uma luta constante. Sensibilizada com a força de vontade de Nilson na recuperação de seus movimentos, a família de Ademir e Terezinha Schuart organizou um almoço beneficente em prol do professor neste domingo, 7 de agosto, no Centro Esportivo Ilson Schuart, localizado no bairro Óleo Grande.

Nilson é conhecido da família, que serviu cerca de 200 almoços para arrecadar recursos e assim ajudar o professor a se manter firme em sua recuperação. Todo o lucro do evento, que rendeu o valor de R$2.395, foi revertido para Nilson. ?Estamos muito felizes, é gratificante poder ajudá-lo?, comentou o idealizador do almoço, Ademir Schuart.

Recuperação

Quase dois anos após o acidente, Nilson conseguiu recuperar alguns dos movimentos que havia perdido. ?Não tinha movimento dos braços, hoje já consigo movimentar bem?, conta o professor.

Formado em educação física, ele trabalhava como professor há cerca de cinco anos, e já havia passado por várias escolas de Ilhota. Mesmo ainda tendo diversas limitações, Nilson não ficou em casa acomodado. Ele faz fisioterapia quatro vezes por semana e investe seu tempo livre em estudos realizados pela internet. É por este meio que ele elabora vários projetos que pretende aplicar no município de Ilhota em um futuro próximo. Tudo isto, com o apoio dos familiares, que vivem na mesma casa que ele.

?A gente nunca imagina o quanto é conhecido. Começo a ver quantos amigos eu tenho?, comentou, feliz com o resultado do almoço realizado em prol de sua luta. Ele revelou que hoje sua esperança é ter de volta a vida que tinha antes do acidente. É este o motivo de ele seguir firme nas sessões de fisioterapia, para recuperar os movimentos que perdeu.

Edição 1316

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.