Vanderlei Venera, 48 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma moto, com placas de Gaspar, na noite desta terça-feira, 5. O atropelamento aconteceu na rua José Honoratto Muller, em frente ao colégio Ivo D? Aquino, no bairro Coloninha.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar os primeiros socorros à vítima, que apresentava suspeita de traumatismo craniano e ferimentos por todo o corpo. O homem foi encaminhado ao Hospital da cidade, onde a possibilidade de traumatismo foi descartada porém ele permanece internado sob observação neurológica.
No momento em que conduzia a vítima para o Hospital, a ambulância do Corpo de Bombeiros quebrou e o paciente precisou ser levado na maca desde a entrada do hospital até o pronto atendimento.
O veículo era o único utilizado pelos bombeiros no socorro às vítimas da cidade. No mesmo dia, terça-feira, os bombeiros ganharam do Estado um furgão, que poderá ser transformado em uma ambulância, porém, segundo os socorristas, são necessários R$45 mil para adaptar o veículo. Os bombeiros afirmam não ter este recurso e pedem o apoio e doações da comunidade.
Morte
Minutos após o atropelamento, um morador do bairro São Pedro passou mal e precisou ser atendido, como os bombeiros estavam sem ambulância, o Samu foi acionado mas ao chegar no local o homem de 47 anos já estava em óbito. A equipe do Samu tentou reanimá-lo, porém, não obteve sucesso.
edição 1281
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).