Os resultados obtidos na 2ª edição da Feira de Negócios das Empresas de Confecção de Gaspar, Fegatex, já estimulam a Associação das Micro e Pequenas Empresas, Ampe, a planejar a próxima edição do evento.
José Eduardo de Souza, presidente da entidade organizadora, projeta uma participação ainda maior das empresas têxteis na edição do próximo ano. "Nesta segunda edição tivemos um crescimento de 200%. A feira foi um verdadeiro sucesso e inseriu Gaspar no contexto das feiras de negócios têxteis do Vale. Já fomos procurados por vários empresários, que se mostraram interessados no projeto, e por isso acreditamos que no próximo ano a Fegatex será ainda maior", almeja o empresário.
Ao todo, a Fegatex registrou a visita de 255 pessoas, sendo 101 empresas compradoras. Foram fechados diversos negócios, que culminaram na comercialização de 30 mil peças de roupas. Os números foram apresentados a todos os expositores ao final da feira, que encerrou nesta sexta-feira, 15. Na ocasião, também foi anunciada a participação da Ampe na próxima edição da Feira Nacional da Indústria da Moda Outono/Inverno, Fenin, que acontece todos os anos no mês de janeiro, no Rio Grande do Sul.
Entre as novidades desta segunda edição estavam os workshops, promovidos em parceria com o Sebrae, e voltados para os próprios expositores. Foram abordados temas como "Macro Tendências e Perfil dos Consumidores", "Desenvolvimento de Lideranças" e "Melhorias do Processo Produtivo".
"Nosso objetivo era oferecer instruções e capacitações aos empresários que acreditaram na Feira. Essas palestras e treinamentos foram bem procurados e tiveram excelente participação dos expositores, que saíram satisfeitos com o conhecimento adquirido", destaca Eduardo.
A feira
A Fegatex começou de forma tímida, no ano de 2008, quando oito empresas têxteis da cidade se reuniram para expor seus produtos no saguão do Hotel Raul´s, que hospedava muitos comerciantes para as feiras texteis da região. O objetivo era mostrar ao público das demais feiras têxteis do Vale o potencial da produção em Gaspar.
A segunda edição da Feira aconteceu no Centro de Eventos João dos Santos, entre os dias 11 e 15 de maio, e reuniu 11 expositores, sendo oito empresas de Gaspar e três empresas catarinenses das cidades de Brusque, Tijucas e São Miguel d´Oeste.
O acesso à feira foi restrito a compradores e representantes comerciais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).