O ano começou com muito trabalho na Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Gaspar e Ilhota. Na terça-feira, 11 de janeiro, houve uma importante reunião sobre os projetos oferecidos pelo Sebrae e também a possibilidade de aderir ao programa Go To Market, que tem como objetivo ajudar a aumentar a competitividade e a presença global das empresas no mercado. O encontro contou com a participação do presidente da entidade, Douglas Junkes; o tesoureiro, Vilson Batista; do diretor de eventos, Filipe Costa; além da gerente do Sebrae Ionita Lunelli e do analista técnico Aloisio Salomon.
Segundo Douglas Junkes, a ideia é oferecer a estruturação dos pequenos negócios para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado internacional. “O programa oferece capacitações, consultorias especializadas e uma maior qualificação competitiva para as empresas catarinenses no processo de internacionalização", avalia. Além disso, o presidente destaca que o design do produto catarinense agrada o mercado externo e que o momento é favorável em virtude da redução da produção chinesa, do câmbio favorável, aumento dos fretes e a falta de contêineres no mercado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).