Um andarilho veio a óbito nesta madrugada após ser atropleado por dois veículos na noite de domingo, 26, na BR-470, em Gaspar. O atropelamento aconteceu por volta das 21 horas, próximo à Serralheria Werner, nas proximidades do bairro Sertão Verde.
Ronilda Hoening, 52 anos, dirigia um Honda Fit com placas de Blumenau e conta que o andarilho estava na pista no momento em que foi atingido pelo veículo dela. Ronilda parou para prestar socorro, porém, neste momento um outro veículo também atropelou a vítima e fugiu do local sem prestar socorros.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem atropelado para o Hospital, onde ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O andarilho estava sem nenhuma documentação e ainda não foi identificado. O corpo será conduzido ao IML de Blumenau.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local do acidente, feste o teste de bafômetro na condutora do Honda Fit, e o resultado foi negativo. O condutor do outro veículo ainda não foi identificado.
Somente neste ano, segundo os cálculos da Polícia Rodoviária Federal, nove acidentes fizeram vítimas fatais no trecho de Gaspar da BR-470. Os cálculos do Jornal Cruzeiro do Vale, baseados em reportagens já realizadas, somam 16 mortes, considerando a deste andarilho, no trecho de Gaspar e Ilhota neste ano.
edição 1304
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).