Rambo, o gato de Adilson Seide, desapareceu de casa na terça-feira, 19, e foi encontrado morto na sexta-feira santa, 22. Este é o sexto gato do morador da rua Amália Seide que morre envenenado.
Além dos gatos de Adilson, dois gatos e um cachorro de sua vizinha e irmã e um cachorro de seu vizinho também foram envenenados nos últimos dias, todos animais de estimação dos moradores da rua do bairro Figueira.
?Não desconfio de ninguém, é impossível saber se é alguém de fora que anda por aqui e faz isso ou se é algum vizinho?, afirma o morador.
De acordo com Adilson, os cães e gatos andavam soltos pela rua, que é sem saída e segundo ele bastante tranquila. O dono dos animais envenenados afirma que é complicado manter gatos presos, mas que se estivesse incomodando alguém, bastava que ele fosse avisado para dar jeito na situação.
Entidade
Por se tratar de um crime contra animais, a presidente da Associação Protetora de Animais de Blumenau, APRABLU, Evelin Huscher, aconselha que seja feito um boletim de ocorrência na Delegacia da cidade, tendo testemunhas ou laudo veterinário de que a morte foi por envenenamento. ?Diariamente me deparo com isto e fico estarrecida. Há seres que se dizem humanos e são capazes deste tipo de crueldade?. Neste caso, ela recomenda que as pessoas mantenham os animais dentro de seus quintais e os vigiem como forma de prevenção. Até mesmo vizinhos podem ajudar a cuidar um do animal do outro, principalmente caso o dono viaje ou se ausente.
edição 1286
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).