Animais de estimação morrem após serem envenenados - Jornal Cruzeiro do Vale

Animais de estimação morrem após serem envenenados

26/04/2011

fotopg7abrecolorMD.jpgRambo, o gato de Adilson Seide, desapareceu de casa na terça-feira, 19, e foi encontrado morto na sexta-feira santa, 22. Este é o sexto gato do morador da rua Amália Seide que morre envenenado.

Além dos gatos de Adilson, dois gatos e um cachorro de sua vizinha e irmã e um cachorro de seu vizinho também foram envenenados nos últimos dias, todos animais de estimação dos moradores da rua do bairro Figueira.

?Não desconfio de ninguém, é impossível saber se é alguém de fora que anda por aqui e faz isso ou se é algum vizinho?, afirma o morador.

De acordo com Adilson, os cães e gatos andavam soltos pela rua, que é sem saída e segundo ele bastante tranquila. O dono dos animais envenenados afirma que é complicado manter gatos presos, mas que se estivesse incomodando alguém, bastava que ele fosse avisado para dar jeito na situação.


Entidade

Por se tratar de um crime contra animais, a presidente da Associação Protetora de Animais de Blumenau, APRABLU, Evelin Huscher, aconselha que seja feito um boletim de ocorrência na Delegacia da cidade, tendo testemunhas ou laudo veterinário de que a morte foi por envenenamento. ?Diariamente me deparo com isto e fico estarrecida. Há seres que se dizem humanos e são capazes deste tipo de crueldade?. Neste caso, ela recomenda que as pessoas mantenham os animais dentro de seus quintais e os vigiem como forma de prevenção. Até mesmo vizinhos podem ajudar a cuidar um do animal do outro, principalmente caso o dono viaje ou se ausente.

 

edição 1286

Comentários

Silvana
27/04/2011 23:23
À todos q deixaram seus comentários postados, podem ter certeza
q trata-se de um doente, desequilibrado e com certeza frustrado. Que maldade pode fazer um gatinho, um bichano......,q descubram logo quem é esse maluco ou (a). Já tive animais de estimação, e um vizinho q toda vez q passava na rua ficava irritado com
(cachorro) dentro do cercado. Não é absurdo ???
Josiane
27/04/2011 14:02
Fico triste quando acontece isso com os animais, mas acontece que em muitos locais em Gaspar temos que colocar veneno para matar ratos, baratas, e outros que não gostamos de ter perto da gente, dai o bichinho de estimação vai lá e come o veneno, ele não sabe se é comida ou veneno, não podemos condenar ninguem por esse ato. Eu mesma já coloquei veneno para ratos e quem comeu foi minha cachorra, que graças a Deus tive tempo de salvá-la.Pensem nisso também, antes de condenar alguém.
jessica
27/04/2011 11:03
que não gosta animais não se ama a si mesmo os animais não tem defesa nenhum
ELIANA
27/04/2011 09:34
A VERDADE É QUE O SER HUMANO SE É QUE PODE SER CHAMADO ASSIM, ESTÁ MAIS IRRACIONAL QUE UM ANIMAL.
COM CERTEZA QUEM FAZ UMA CRUELDADE DESTAS NÃO TERÁ PAZ DE ESPIRITO JAMAIS.
Mayara
26/04/2011 22:08
Virá o dia em que a matança contra o animal será considerada crime,assim como um assassinato de um homem...é uma vergonha a crueldade com esses animais, pessoas que fazem isso deveriam mofar na cadeia para o resto da vida,se é que podemos chamá-los de pessoa,de gente, mas seria tamanha ofensa aos animais se nos referíssimos a esse tipo de gente como ANIMAIS!
Lali
26/04/2011 21:50
Por favor, chega de judiar dos animaizinhos...
Tenha mais amor ao melhor amigo do homem!
Não faça mal a qual quer tipo de animal!!!

E mais..evite comprar cachorro ou gatinho, ADOTE..POR FAVOR ADOTE..
Minha cachorrinha foi adotada por mim e minha família..ela nos agradece a cada dia que passa, com um carinho, um latido...uma brincadeira...
E assim ajudei a tirar um cachorrinho da rua..do perigo..da fome..frio e medo..
E além de tudo castramos nossos cachorrinhos..

Eu amo os animais..
E amo meu próximo...Respeite a natureza!
andrea
26/04/2011 20:31
nao só os envenamentos, como os abandonos de caes...deem uma volta por entre os bairros principalmente macuco e bairro minas que pertence a ilhota, nao faz muito tempo, soltaram proximo a minha residencia cinco caes de uma so vez e vimos quem foi.os bichanos passam fome,frio, maus tratos dos humanos que chutam, apredejam.assim como os envenamentos???sera que deveriamos ter compaixao por essas pessoas??????????eu nao tenho...A SEMEADURA É LIVRE MAS A COLHEITA É OBRIGATORIA.
Odir Barni
26/04/2011 19:36
Entre os crimes, revoltantes, que assistimos todos os dias pelas tvs, está o envenenamento dos animais. Crueldade que se pratica com quem nos dá alegria: latem e miam para prevenir, alertar sobre algo estranho; vem sorrindo quando estamos tristes e se contentam com o mínimo que lhe é oferecido. Neste momento, que estou escrevendo minhas humildes palavras, estou com dois cachorrinhos nos meus pés, quando desligo o computador, eles saem para cuidar da casa, evitar que os ladrões levam os meus passarinhos. Quando penso que esqueci, de minha cachorra lesse, quando morávamos na Figueira, fatos como este nos traz de volta todo aquele momento de tristeza e indignação; também foi envenenada. Pena que em pleno século XXI, temos pessoas com este pensamento destruidor. É bem como diz aquele velho ditado: mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro.
Douglas
26/04/2011 13:50
Sou contra abrigo para animais abandonados, tem é que pegar quem abandona esses animais e além de botar no xilindró, fazer pagar uma multa bem salgada. Crime contra animal não é só quando envenenam, é quando os fazem sofrer, seja deixando preso a uma corrente o dia todo no sol, sem água e sem comida, seja torturando...
Gato incomoda sim, pula p/ o cercado das pessoas, mia a noite toda, atiça os cães e tira o sono do cabra que tem que pular as 4 da matina p/ ir pro trampo, mas também sou contra matá-los. O dono é que tem que ter o bom senso e achar uma solução.
Gisele
26/04/2011 13:18
O prefeito disse que faria um abrigo para estes animais abandonados. Falta cumprir com a palavra e colocar em prática as promessas, pois o papel aceita tudo e palavras se perdem no vento, né sr. celso zuchi e dona mariluce.
cecilia werner
26/04/2011 09:59
Eu presenciei a morte do meu cachorro por envenenamento foi orrivel uma agonia que não desejo ao pior ser da terra imagina-se um animal que quer somente nos proteger e em troca a nossa fiéldade pessoas que age dessa forma com animais não devem se considerar seres humanos !Animais e plantas são criaturas dependentes ao alcance de nossas responsabilidade quem os maltrata um dia poderá sofrer as mesmas consequencias ou até pior assim vai lembrar cada passo cada ação que praticou contra os seres do criador .
Cleyton
26/04/2011 09:44
Faz 10 anos, quando ainda morava no bairro Figueira, enfreitei o mesmo problema, tendo um gato e um galo inglês, assassinados por envenenamento. Além de registrar o boletim de ocorrência, deflagrei uma investigação criteriosa, envolvendo todos os moradores da minha rua e vizinhança. Não deu outra: descobri que era um vizinho próximo o responsável pela COVARDIA. Fui à Rádio e, num programa matinal de grande audiência, contei tudo que sabia e pedi que todos se unissem contra o DESGRAÇADO e cobrei providências da Polícia e órgãos de proteção dos animais. Resultado: o VERME mudou-se e nunca mais aconteceu caso de envenamento naquelas redondezas. Não podemos ficar lamentando a morte de nossos amigos bichanos. Há que se tomar providências contra SERES DE TÃO BAIXA ESTIRPE, MARGINAIS COVARDES que atacam seres indefesos.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.