Fracos e doentes, dois cachorros apareceram no sábado perto da casa de Scheldon Luis Censi, 38 anos. Eles foram abandonados por seus donos na rua Mário Beduschi, uma das principais vias do bairro Óleo Grande. De acordo com Scheldon, com frequência vários animais são abandonados à própria sorte nas redondezas de onde ele mora e por este motivo alguma providência precisa ser tomada.
Ele mesmo já adotou cinco cães que foram deixados na rua. Ele chegou a pegar os dois cachorros abandonados e sua filha, Louise Gabriela Censi, de 16 anos, cuidou e deu banho neles. Scheldon ainda os levou ao veterinário, que lhe deu a triste notícia de que os animais teriam que ser sacrificados em função de uma doença. ?Eles estão só pele e osso. Um já nem levanta mais e é possível ver as costelas do outro. Não sei se é porque aqui é interior, mas há sempre animais abandonados por aqui. Há ainda mais uns dois rondando por aquela rua?, declarou. Scheldon deixou claro o desejo de que alguém tomasse uma providência, pois a situação de abandono é de deixar qualquer um indignado.
Silvio Censi, 54, é vizinho de Scheldon e compartilha de sua indignação. Este, porém, nunca pegou nenhum dos cachorros da rua, pois não gosta de animais de estimação. ?Ainda assim, a gente fica triste. Se não gosta de cachorro, não tenha e não abandone. Entregue para alguém que goste e que cuide?, finaliza.
Edição 1316
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).