Os moradores da rua Arnoldo Koch, bairro Coloninha, temem pela vida de seus bichinhos de estimação. Isto porque há tempos vários cachorros e gatos foram mortos por envenenamento.
Tatiana dos Passos Santarém, 24, anos, mora na rua e contou que na sexta-feira passada encontrou um de seus cachorros passando mal. Sua mãe cuidou dele e deu um pouco de água morna para beber, e o animal vomitou tudo o que havia comido, conseguindo assim sobreviver.
Esta sorte, no entanto, muitos animais não tiveram. ?O outro cachorrinho jogaram veneno dentro do cercado?, contou a moradora. Sua sobrinha chegou a pegar o pedaço de carne envenenado, mas houve tempo para impedir que ela acabasse por se envenenar também.
Robson Bruno Feitosa Bastos, que mora na rua, contou que a situação existe há bastante tempo, porém nunca alguém havia feito nada para mudar. Ele conta que fez um boletim de ocorrência na Delegacia e agora procurou a imprensa para denunciar o que acontece na rua.
Robson acredita que o número de animais de estimação que morreram desde que a situação se iniciou já deve ter chegado a 20 ou mais. Somente uma tia de Tatiane já perdeu seis gatos e Robson viu um de seus cachorros e dois gatos morrerem envenenados. Não são apenas animais que pertencem a familiares do casal que tiveram este fim, mas de toda a vizinhança. Ninguém até hoje sabe quem pode ser o responsável por estas mortes.
Edição 1339
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).