Um consenso entre os três pré-candidatos ao governo de Santa Catarina pelo MDB coloca o nome do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, como o possível escolhido para disputar as eleições 2022 pelo partido. Com isso, o deputado federal Celso Maldaner fica como pré-candidato a vice e Dário Berger como pré-candidato ao Senado.
A proposta será levada à Executiva estadual na segunda-feira, dia 4 de outubro; e no dia seguinte, à bancada na Alesc. O encontro com a bancada federal já aconteceu.
O anúncio oficial deve acontecer após essas reuniões. Com isso, as prévias marcadas para fevereiro de 2022 não devem acontecer.
Em fevereiro deste ano, o MDB de SC anunciou três nomes como pré-candidatos a governador pelo partido. Caracterizado como um movimento inédito na política catarinense, a informação inicial era de que filiados iriam escolher, em eleição direta, um dos nomes entre Celso Maldaner, atual presidente do partido e deputado federal; Antídio Luneli, prefeito de Jaraguá do Sul; e Dario Berger, senador da República.
Com o consenso entre os três, a votação entre os filiados não será mais necessária.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).