Dar celeridade aos trabalhos do Poder Legislativo. Esta será a proposta do novo presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, o petista Antônio Dalsóchio, eleito na sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira, 15.
Dalsóquio assume pela primeira vez a presidência da casa e está otimista com relação aos trabalhos para o ano de 2012. ?Entendo que através da presidência poderei contribuir com o processo democrático, na construção de uma sociedade mais justa. Toda a mesa diretora irá trabalhar no sentido de dar celeridade aos trabalhos. E esta será a nossa proposta?, revela.
Apesar de 2012 ser um ano eleitoral, o novo presidente acredita que todos os vereadores têm coerência em suas atuações e que saberão separar as questões eleitorais dos trabalhos legislativos. Quando questionado sobre uma possível candidatura à reeleição, o vereador petista se esquiva, e afirma que esta decisão ficará para o próximo ano.
O novo presidente avalia o ano de 2011 como um ano de muito trabalho, com mais de 110 Projetos de Leis analisados e a grande maioria aprovada por unanimidade. ?Estes projetos estão ajudando o Executivo a fazer uma excelente gestão?, afirma o vereador, que nos anos de 2009 e 2010 foi o líder de governo na Câmara e em 2011 ocupou a vaga de liderança do Partido dos Trabalhadores. ?Acho que junto com a bancada do PT na Câmara fiz um trabalho com ênfase no coletivo, procurando sempre beneficiar um grande número de pessoas?, avalia.
Eleição
Antônio Dalsóquio foi eleito novo presidente da Câmara com unanimidade dos votos. O vereador petista é o quarto a assumir a presidência nesta legislatura. O cargo já foi assumido pelos vereadores José Hilátio Melato, PP, Kleber Wan-Dall, PMDB, e atualmente é exercido pelo vereador Claudionor da Cruz e Souza, PSDB.
A vaga do Partido dos Trabalhadores já estava garantida através de um acordo, feito pelos partidos com representantes no legislativo no início da atual legislatura, onde a presidência da Casa foi definida para cada partido.
Edição 1352
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).