O final de semana foi de muito trabalho para os funcionários e voluntários do Centro Integrado de Educação Especial Esperança, a Apae de Ilhota, que promoveram o primeiro bazar da entidade com produtos da Receita Federal. Até ontem, segunda-feira, o valor total adquirido com a venda das mercadorias ainda não havia sido computado.
A diretora da instituição, Elizete Wippel Minuizi revela que o resultado da ação foi acima do esperado. "Ainda não fechamos todo o caixa então não temos os números finais, mas acredito que irá superar nossas expectativas", destaca. Conforme informações da entidade, mais de 800 pessoas passaram pelo bazar durante os dois dias em que foi realizado.
No local a comunidade pode adquirir equipamentos eletrônicos como DVDs, vídeo-games, brinquedos, além de produtos de vestuário, mantas, artigos para pesca, perfumes e produtos de higiene e limpeza, dentre outros. Todo o material foi comercializado com preços abaixo dos praticados no mercado.
Elizete destaca que nem tudo foi vendido pois alguns materiais vieram em grande quantidade. "Recebemos mais de 800 bolsas e mais de 400 ventiladores, por exemplo, então não conseguimos vender tudo". Para comercializar todos os produtos, a Apae irá disponibilizar um espaço na própria entidade a partir da próxima semana, onde a comunidade poderá adquirir o remanescente do bazar.
Serão válidas as mesmas regras praticadas durante o final de semana. Não será possível testar as mercadorias e a Apae não se responsabilizará por eventuais defeitos apresentados pelos produtos. Também não serão efetuadas trocas de mercadorias.
Investimento
Todo o valor arrecadado com a ação será revertido em prol do Centro Integrado de Educação Especial Esperança, a Apae de Ilhota. Elizete conta que a entidade conseguiu os produtos após apresentar um projeto de ampliação das instalações físicas da escola. "Queremos construir duas novas salas. Uma para abrigar as atividades de fisioterapia e outra para a construção de uma oficina, onde serão feitos os trabalhos manuais dos alunos", revela.
Esta foi a primeira vez que a instituição promoveu um bazar com produtos da Receita Federal. "Agora já temos experiência para os próximos", acrescenta a diretora.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).