Ainda estava escuro quando as irmãs Marli Terezinha de Moura Steil e Claudete de Moura Schneider chegaram na fila do bazar com produtos da Receita Federal, promovido pela Apae de Gaspar na manhã de hoje, sexta-feira.
As moradoras do bairro Santa Terezinha e outras centenas de gasparenses foram até o galpão em frente à Dietrich Materiais de Construção, local cedido gentilmente por Julinho Testoni para que fosse instalado o bazar, para verificar os produtos e comprar materiais por preços abaixo dos praticados no mercado.
Até às 10h elas ainda não haviam conseguido entrar. Da mesma forma, Neli Heck aguardava na fila para realizar as compras. "Organizamos uma fila aqui e estão entrando 30 pessoas de cada vez. Espero que haja bons produtos para que possamos comprar", conta.
Dentre os materiais que estão sendo vendidos estão brinquedos, eletrônicos, roupas e perfumes. Toda a estrutura começou a ser montada ainda na segunda-feira. "Colocamos etiquetas em todos os produtos e temos leitores óticos para que o controle seja mais eficaz", destaca o vice-presidente da Apae, Aldair Alfredo da Silva.
Ele avalia que a realização do bazar está correndo dentro da expectativa. "Conseguimos produtos muito bons e com preços ótimos. Até 60% abaixo dos praticados no mercado", aponta. As atividades no local seguem até domingo, mas de acordo com o vice-presidente da entidade podem ser prorrogadas até o início da próxima semana. Cada comprador pode levar o máximo de R$ 700 em produtos e a venda será controlada através de CPF. Só serão aceitos dinheiro ou cartão Visa. O atendimento à comunidade é feito das 8h às 18h e a permanência dentro do local para compra dos produtos é de 30 minutos.
Arrecadação
Aldair revela que a expectativa é de que sejam arrecadados R$ 200 mil com o bazar. Todo o valor será revertido para investimentos na estrutura da Apae e no desenvolvimento das atividades promovidas pela entidade.
Uma das metas da Apae para este ano é dar início à construção de um ginásio, que deverá abrigar os trabalhos desenvolvidos no local.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).