Área Azul deverá ser implantada ainda no primeiro semestre - Jornal Cruzeiro do Vale

Área Azul deverá ser implantada ainda no primeiro semestre

13/02/2009

13MD.jpgO projeto "Rotativo Gaspar", que prevê a implantação da chamada Área Azul nas principais ruas do Centro da cidade, deverá ser implantado em Gaspar ainda no primeiro semestre deste ano.
O primeiro passo para a concretização do projeto foi dado na manhã da última quarta-feira, 11, quando o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Hélio de Oliveira, participou de um encontro com o diretor de Trânsito, Emerson Andrade, para discutir o assunto. O encontro aconteceu na sede da CDL.
O presidente da entidade destaca que após ter a Lei que prevê a implantação do "Rotativo Gaspar", aprovada no final de 2008, é necessário buscar um consenso entre Poder Público, comerciantes e comunidade a fim de definir qual a melhor maneira de aplicar a medida na cidade.
Hélio avalia que o ideal seria que fossem instalados parquímetros eletrônicos, nos quais o motorista pagasse e, se não usasse todo tempo, fosse ressarcido. "Porém é interessante que o sistema seja decidido de acordo com o Poder Público, a CDL e seus associados e ainda com a comunidade".
O presidente ressalta que não há previsão para a implantação do sistema, mas a expectativa é de que tudo se resolva ainda no primeiro semestre deste ano. "O projeto será implantado no decorrer deste ano, isto é certo. Mas estamos trabalhando para que tudo seja definido o mais rápido possível", conta.
O diretor Andrade ficou satisfeito com a iniciativa da entidade e reconheceu que o problema das vagas nas ruas centrais precisa ser resolvido. "Vou apresentar isso ao prefeito e já buscar propostas das empresas para iniciarmos um processo licitatório. É importante a entidade trabalhar em parceria para dividir a responsabilidade com o Poder Público", declarou. Na reunião também estavam presentes José Rovere Passos e Cristiane Bernez Zaghini, diretor e secretária da CDL.

Lei
A Lei que busca solucionar os problemas de falta de vagas na rua Aristiliano Ramos, transversais e paralelas, foi sancionada no fim de 2008. Como haveria mudança de governo, a entidade decidiu aguardar a posse do novo prefeito para trazer o assunto novamente à pauta das reuniões.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.