Área Azul pode ser novidade em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Área Azul pode ser novidade em Gaspar

19/08/2008

000MD.jpgA principal rua do comércio gasparense, a Coronel Aristiliano Ramos, e suas transversais poderão receber o sistema de Área Azul em breve. Uma reunião entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Administração Pública está marcada para a manhã de hoje, terça-feira, e deverá definir a implantação do sistema na cidade.

O assunto já foi discutido diversas vezes e é uma solicitação antiga dos comerciantes que possuem estabelecimentos no local. Segundo a secretária da CDL, Cristiane Zaghini, a implantação da Área Azul deverá solucionar o principal problema encontrado atualmente: a falta de estacionamento para os consumidores.

Ela explica que muitos funcionários e lojistas estacionam seus carros na via logo cedo e deixam os veículos estacionados o dia inteiro, tirando a vaga dos clientes. "Por isso temos urgência para que esta reivindicação seja atendida. A parceria com a Administração municipal será muito importante", destaca.

Cristiane revela que já foram feitas pesquisas para definir qual o tipo de equipamento que será instalado. A intenção da entidade é implantar o sistema com cartão e código de barras. "Essa será nossa primeira opção, mas caso não seja possível instalar esse tipo de sistema, também poderemos optar pela contratação de agentes fiscais, que preencherão as fichas de forma manual", completa a secretária.

A comerciante Arlete Schonfelder, que possui uma loja na Aristiliano Ramos, acredita que a implantação da Área Azul na via e suas transversais irá contribuir para que haja mais rotatividade entre os carros. "Assim os clientes poderão encontrar vagas com mais facilidade", aponta.

Enquanto a implantação do sistema continua sendo discutida pelas lideranças do município, os consumidores podem encontrar alternativas para amenizar o problema da falta de vagas nos estacionamentos particulares ao longo da via.

 

Área Azul

Em maio de 2007, uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas sobre a implantação do sistema na cidade teve quase 100% de aceitação entre os comerciantes, fato que motivou a entidade a dar continuidade ao projeto.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.